Alexandre Barros (à direita) é o novo presidente da Portuguesa (Foto: Divulgação/Portuguesa)

Alexandre Barros (à direita) é o novo presidente da Portuguesa (Foto: Divulgação/Portuguesa)

RADAR/LANCE!
06/12/2016
13:20
São Paulo (SP)

A Portuguesa conheceu seu novo presidente na noite desta segunda-feira. Em eleição no Canindé, Alexandre Barros obteve 147 votos contra apenas 35 de Marco Antônio Teixeira Duarte. Aos 42 anos, o novo mandatário estará no comando da Lusa pelos próximos três anos. 

Narrador e apresentador da rádio Tropical FM, de São Paulo, Alexandre Barros substituirá o presidente em exercício Leandro Teixeira Duarte, que assumiu o cargo após a renúncia de José Luiz Ferreira de Almeida. Leandro também esteve temporariamente no comando da Lusa, quando Jorge Manuel Marques renunciou em março deste ano. 

A missão do novo mandatário está longe de ser fácil. Além de não ter conseguido a vaga na primeira divisão do Campeonato Paulista na última temporada, o clube disputará pela primeira vez na sua história a Série D do Brasileiro. Fora de campo, os desafios são ainda maiores. A Portuguesa teve seu estádio leiloado em novembro, por conta de dívidas trabalhistas acumuladas ao longo dos anos, mas nenhuma oferta foi realizada. Uma nova data para o leilão deve ser marcada para fevereiro ou março de 2017. 

Alexandre e sua diretoria assumem oficialmente a Portuguesa a partir do dia 1º de janeiro.