HOME - Palmeiras x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro - Marcelo Oliveira (Foto: Daniel Vorley/AGIF/LANCE!Press)
LANCE!
21/11/2015
22:33
São Paulo (SP)

Embora tenha escalado reservas na partida deste sábado, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, o técnico Marcelo Oliveira espera que o Palmeiras tire lições do empate por 1 a 1. O foco do clube, agora mais do que nunca, é o jogo de ida pela final da Copa do Brasil, contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro.

- Precisamos melhorar primeiro a constância de jogo. Tanto hoje quanto no jogo passado (empate por 3 a 3 com o Atlético-PR) o primeiro tempo foi pior do que o segundo. Fica claro que não é nenhuma dificuldade física, é mesmo um aspecto tático, técnico e emocional. Analisando os últimos gols que tomamos, sempre tem uma desatenção, como foi hoje. Não era o resultado que queríamos. Trabalhando no Palmeiras temos que estar sempre buscando vitórias, pela tradição do clube, mas pelas circunstâncias até que ficou razoável - disse o treinador.

No lance do gol do Cruzeiro, o lateral-direito João Pedro furou ao tentar afastar a bola e ainda foi driblado por Marcos Vinícius. Marcelo Oliveira diz que, em situações como essa, a equipe está "doando" gols ao adversário.

- Em confronto de dois jogos, precisamos estar muito concentrados. Não podemos levar gol da forma que estamos levando, doando ao adversário. Você entra contra o Atlético-PR lá, um jogo muito difícil, e leva gol com um minuto - reclamou o comandante, que quer mais organização.

- Em algum momento do campeonato, nós éramos o melhor ataque e éramos a segunda ou terceira melhor defesa. De lá para cá começamos a ter algumas desatenções. Hoje estava com a defesa toda armada na hora do gol. Houve uma infelicidade. Depois, por mais que possamos pensar no mérito do jogador, era evitável aquele gol. Estamos trabalhando muito com linha de quatro, com os volantes. Vamos precisar muito de melhor organização, com esse espírito que já é bom.

O elenco do Palmeiras se reapresenta neste domingo, em atividade fechada para a imprensa, na Academia de Futebol.