Moisés - Palmeiras (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Moisés está recuperado de lesão na coxa direita (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!
29/07/2016
18:14
São Paulo (SP)

O treino tático comandado por Cuca na tarde desta sexta-feira foi fechado aos jornalistas, mas o treinador adiantou em sua entrevista coletiva que Moisés tem grandes chances de retornar à equipe titular do Palmeiras no jogo contra o Botafogo, às 18h30 de domingo, no estádio Luso Brasileiro. O camisa 28 provavelmente entrará na vaga do suspenso Tchê Tchê, deixando a principal dúvida da escalação para o setor ofensivo.

- Temos o provável retorno do Moisés, está treinando bem, não tem sentido. Estamos simulando situações de jogo para não acontecer como foi contra o Santos. Minha dúvida é ter um centroavante ou não. Contra o Atlético-MG, sem a figura do centroavante, a gente não foi bem - disse o treinador.

Cuca citou o jogo contra o Santos porque escalou Moisés como titular e teve de substituí-lo logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Ele voltou a sentir a lesão na coxa direita que sofrera oito dias antes, contra o Sport. Após o clássico, o meio-campista já foi desfalque contra Internacional (também estava suspenso) e Atlético-MG. Recuperado, treina com os companheiros desde quinta-feira.

No ataque, quem mais corre risco de perder a vaga é Erik. Se quiser colocar um centroavante, as opções são Barrios, Leandro Pereira, Rafael Marques (que não costuma executar a função) e Alecsandro. Este último concorreu com o próprio Erik por uma vaga no time que enfrentou o Atlético-MG, mas acabou preterido. Como será julgado por doping na segunda-feira, com risco de pegar gancho muito pesado, o confronto com o Botafogo pode até ser o último dele pelo Palmeiras, até porque seu contrato termina em dezembro.

O provável Palmeiras tem Vagner, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Alecsandro.