LANCE!
29/07/2016
18:05
São Paulo (SP)

Logo em sua primeira resposta na entrevista coletiva desta sexta-feira, Cuca falou de Gabriel Jesus. Questionado sobre o iminente acerto do atacante com o Manchester City, o técnico confirmou que o jogador está garantido até dezembro no clube. 

- Quem sabe vocês estavam um pouco atrasados, ele já tinha uma situação bem adiantada e vai ficar até o fim do ano. Ele já tem a situação praticamente resolvida. A cabeça dele está na Olimpíada e depois, até o fim do ano, o compromisso é com o Palmeiras. Depois, que ele tenha sorte, grande futuro. Nós temos que pensar no presente - afirmou o comandante, nesta sexta.

Gabriel será vendido ao Manchester City por 32 milhões de euros (R$ 115 milhões), e o Palmeiras ficará com 20 milhões de euros (R$ 72,5 milhões). Antes de ir para a Seleção olímpica, o artilheiro do Brasileiro teve uma conversa reservada com o treinador em que tratou de seu futuro. Uma ligação de Pep Guardiola foi um dos motivos que seduziram Jesus a acertar com o City. Para Cuca, o mais importante é que o jogador não passará seus últimos meses no clube sendo questionado sobre qual será seu futuro.

- Fica melhor. Ele, já sabendo da situação dele, vai desfrutar do período que vai ficar com a gente - acrescentou o treinador.

Gabriel pode ficar mais cinco rodadas fora, caso o Brasil chegue à decisão da Olimpíada. Depois, termina a disputa do Brasileiro e provavelmente se apresenta no Manchester City em janeiro. Na quinta, o atacante já havia admitido que seu futuro estava praticamente resolvido.