Alexandre Guariglia
28/12/2016
08:00
São Paulo (SP)

A negociação entre Felipe Melo e Palmeiras está encaminhada há alguns dias, conforme o LANCE! publicou. Segundo pessoas próximas ao jogador e à negociação, o acerto já é dado como sacramentado entre ele e o clube paulista, restando apenas resolver pendências em relação à rescisão com a Internazionale (ITA).

O valor desse "detalhe", porém, gira em torno de R$ 6 milhões, que se referem aos seis salários que restam para Felipe Melo receber, devido ao seu contrato com o time italiano, que se encerra em junho de 2017.

Precisando abrir espaço em sua folha de pagamento, a Inter de Milão deve facilitar a liberação de seu jogador se ele optar por não receber o valor acordado em contrato. 

Ficaria a critério de Felipe Melo e seu estafe, no entanto, decidir se abre mão dos salários restantes para seguir o seu desejo de voltar a jogar no Brasil e, assim, ser anunciado pelo Verdão, ou se ainda tentará um acordo.

O Palmeiras apenas aguarda o desfecho dessa negociação para assinar contrato com o jogador e anunciá-lo como reforço. Até agora, o clube paulista contratou os meias Alejandro Guerra, do Atlético Nacional-COL, Raphael Veiga, do Coritiba, e Hyoran, da Chapecoense, além do atacante Keno, do Santa Cruz.