Marcio Porto
27/12/2016
14:00
São Paulo (SP)

O Palmeiras conta as horas para anunciar a contratação de Felipe Melo como reforço para 2017. Na semana passada, o clube encaminhou acordo com o volante, informação publicada em primeira mão pelo LANCE! na sexta, e agora as partes mantêm otimismo para um desfecho positivo da negociação. Nesta terça-feira, a assessoria do jogador confirmou que houve avanço nas tratativas com o Verdão, agora dependendo da liberação da Inter de Milão. Isso deve acontecer.

"Sobre o Felipe Melo, as conversas com o Palmeiras avançaram, mas a negociação depende da Inter. Qualquer definição, somente após o dia 2", escreveu Gustavo de Souza, assessor de Felipe Melo, em sua conta no Twitter.


Apesar de o anúncio da contratação ser esperado mesmo para o ano que vem, a expectativa é que a negociação seja concluída ainda esta semana. Felipe já tinha um sinal da Inter de que poderia conseguir a liberação agora. Sua saída representará uma economia grande aos cofres do clube italiano, que pouco utilizou o volante nesta temporada: dez jogos.


Felipe, de 33 anos, decidiu que era o momento de voltar ao futebol brasileiro e passou a negociar com o Palmeiras, clube que demonstrou o interesse com mais convicção e fez a proposta que o agradou. O alto salário recebido na Itália era o maior empecilho, mas o Verdão fez uma engenharia que conseguiu convencer o ex-atleta da Seleção Brasileira, titular na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

O volante era sonho do São Paulo, que parou na questão financeira, e sempre esteve na mira do Flamengo, clube onde foi formado. Se concretizada a negociação, será o quinto reforço do Verdão para a próxima temporada. Até o momento, o clube anunciou os meias Raphael Veiga e Hyoran, o atacante Keno, e está próximo de anunciar o meia Guerra, do Atlético Nacional (COL).