Prova é válida pelo Brasileiro de Enduro Regularidade

Divulgação

Reginaldo Rizzo
19/08/2016
10:04
Brasil


Pilotos de todo o Brasil encaram neste fim de semana a 10ª edição do Enduro das Neves. O evento já consagrado no calendário nacional é válido pelo Campeonato Brasileiro e Catarinense de Enduro de Regularidade.

A disputa acontecem a partir deste sábado, 20, e seguem até domingo, 21, com largada e chegada na cidade de Braço do Norte, Santa Catarina. São mais de 300 km percorridos em um trajeto misto de trilhas lisas, erosões, pedras, reflorestamentos, descidas e subidas do interior catarinense.

No primeiro dia de prova as trilhas passarão pelas cidades de Rio Glória, Rio das Furnas, Furninhas, Barracão, Rodeio da Anta, Invernada, Serra Furada, São Camilo, Capivara Alta, Ilha Grande, Rio Walter. Já no segundo dia de disputa, os pilotos seguem por Rio Bonito, Bom Retiro, Serrinha, Barra do Norte, Morro do Cruzeiro, Taipa, Rio Pinheiro e Três Divisas, e retornam a Braço do Norte.

Entre as categorias que compete na modalidade estão a Master, Senior, Júnior, Over 40, Over 50, Over 55 e Estreantes.

O Enduro Nacional das Neves é realizado em pleno inverno em uma das regiões mais frias do Brasil. Em edições anteriores, houveram trechos na subida da serra do Rio dos Rastro,onde os pilotos chegaram a enfrentar temperaturas abaixo de zero grau e até neve.