Enzo Lopes

Enzo Lopes Tiago Lopes/CBM

Gabriel Ibrahim
18/08/2016
13:34
Brasil

O piloto brasileiro Enzo Lopes, que compete atualmente na MX2 no Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ, foi convidado para participar do Monster Energy Cup, evento que acontece em Las Vegas, Estados Unidos, no dia 15 de outubro.

Nos últimos cinco anos, Enzo já havia sido convidado para competir no evento, mas nunca pôde participar por conflito de agenda com outros campeonatos.

Este mês o piloto iria participar do Loretta Lynn, mas sofreu uma queda e lesionou os pulsos na etapa do Brasileiro em Extrema (MG) e teve que ficar afastado das pistas.

Enzo confessa que não esperava ser convidado para o Monster Energy, já que o desempenho no Loretta é uma das formas de seleção para o evento.

“O convite chegou exatamente no dia do meu aniversário. Ainda estou frustrado por não ter ido para o Loretta, mas ser selecionado para correr no Monster Cup foi o melhor presente que eu podia ter recebido”, comenta.

Lopes vai competir na categoria 250F Amateur All Stars com mais 21 pilotos. A categoria representa a próxima geração de pilotos profissionais

O Monster Energy Cup reúne os principais pilotos de Supercross do mundo em uma disputa pela chance de faturar U$ 1 milhão. É considerada um dos maiores campeonatos da modalidade e conta com mais de 4 horas de cobertura televisiva.