Brasileiro de Enduro FIM

Janjão Santiago

LANCE!
16/08/2016
16:52
Brasil

O Campeonato Brasileiro de Enduro está entrando na reta final. Neste fim de semana acontecem as 9ª e 10ª etapas da competição durante o Desafio Fast Brothers, na região de Honório Bicalho, em Nova Lima/MG.

Com 100 pontos ainda a serem disputados, um fato a se observar são os descartes previstos em regulamento, o que torna as disputas mais intensas e abrem ainda mais as chances de quem está atrás na classificação. Mas para que as duas últimas etapas possam ser descartadas, o piloto tem que participar da prova.

Na Classificação Geral o líder é o norte-americano, Ian Blythe. Mas com os descartes, a vantagem para o mineiro Rômulo Bottrel, cai de 25 para apenas 13 pontos. Bruno Crivilin, segundo colocado na classificação com os descartes, não participa do restante da temporada, já que nesta semana enfrenta uma cirurgia no joelho de reconstituição do Ligamento Cruzado Anterior. Gustavo Pellin está 10 pontos atrás de Bottrel.

Situação inusitada acontece na Categoria E35. O líder é o piloto Michel Cechet, com dois pontos de vantagem para o piloto, Nielsen Bueno. Mas com os descartes, a situação se inverte e Nielsen lidera com seis pontos de vantagem para Cechet.