Supermoto

Foto: Mori Action

Gabriel Ibrahim
15/08/2016
18:31
Brasil

A cidade de Barra Bonita (SP), conhecida por sediar eventos do motociclismo e automobilismo, recebeu neste fim de semana a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto.

A categoria SM Bikers, para pilotos de motovelocidade, foi a primeira a entrar na pista. A categoria é composta por pilotos de motos de 250ccc, 450cc e também conta com participação feminina. Juninho Trudes da 450cc chegou em primeiro na primeira bateria. Na segunda corrida Fernando Jimenez ganhou a disputa também pela 450cc.

Momentos decisivos marcaram a SM3 e SM3 PRÓ. Na primeira bateria Alex Pavaneli, da SM3 PRÓ, largou na ponta e manteve a posição até o final da prova. Na segunda bateria, Thiago Marques, da SM3 passou Alex até que nas duas últimas voltas os pilotos caíram.

Logo nos últimos 50 metros da reta final, em uma prova de recuperação inacreditável, Alex passou Luis Gustavo que havia aproveitado a queda para assumir a liderança. Vitória dupla de Pavaneli.

Na SM2, Pedro Rehn largou na ponta e manteve a liderança. Ele estava em segundo na classificação geral. Com o resultado, Rehn deve assumir a ponta do placar.

A categoria SM1 largou junto com a SM1 Stock e SM4, Rafael Fonseca venceu as duas baterias. Ele segue para a última etapa como líder do Campeonato.