Em 2014, Mariana também correu em Teutschenthal, quando fez sua primeira participação no Mundial

Divulgação

Reginaldo Rizzo
09/05/2016
08:16
Alemanha

Nesse domingo, 8, Mariana Balbi voltou a acelerar pelo Campeonato Mundial de Motocross Feminino, que teve rodada realizada nesse fim de semana na Alemanha, em Teutschenthal.
A brasileira ficou com a 9ª colocação no geral, com a combinação de resultados das duas baterias (9ª e 12ª). Em 2014, Mariana também correu em Teutschenthal, quando fez sua primeira participação no Mundial. Na ocasião, a representante brasileira foi um dos destaques ao alcançar a quinta colocação no geral do GP, com um terceiro lugar na primeira bateria e uma oitava colocação no segundo dia.
"A pista estava bem diferente do ano em que corri aqui a primeira vez. Eles gradearam muito fundo e molharam bastante formando várias canaletas e buracos. Vim preparada pra andar no chão duro. Com uma suspensão completamente original, tive problemas no acerto da moto. Agora é treinar mais nas pistas daqui e tentar conseguir um melhor acerto", conta Mariana Balbi.
Mariana corre com o numeral 903. Além do GP da Alemanha, Mariana Balbi também já tem a participação confirmada para o GP da França, que será realizado no dia 5 de junho, em St Jean d’Angély.
"Farei duas corridas do campeonato francês antes da próxima etapa do Mundial o que acredito que irá me ajudar bastante já que esta foi a minha primeira corrida do ano e as outras competidoras já estão no meio da temporada. Feliz de chegar aos 30 ainda podendo dizer que estou entre as 10 melhores do mundo", conclui a brasileira.