Não poderão participar as quatro primeiras colocadas no Campeonato Mundial de 2015 e 2014

Divulgação

Emilia Chacom
06/05/2016
19:18
Polônia

O motociclismo feminino está ganhando cada vez mais espaço. Desta vez as pilotos ganharam mais uma prova de alto nível para acelerar. Nos dias 21 e 22 de maio será realizada a primeira Copa Aberta Europeia Feminina de MX.

A prova será no Cieszyn, na Polônia, e acontece durante uma rodada da EMX65/85 North East Europe. O evento é destinado às mulheres acima de 15 anos e com motocicletas 250cc (4 tempos) ou 125cc (2 tempos), conforme especificação da MX2. Não poderão participar as quatro primeiras colocadas no Campeonato Mundial de 2015 e 2014.

Apesar de o nome ser Copa Europeia, podem participar da competição pilotos de qualquer parte do mundo. A intenção é garantir a formação de novas competidoras, para disputarem o Campeonato do Mundial Feminino em alto nível.

"A introdução da Copa Europeia é um importante passo no desenvolvimento e crescimento do Motocross feminino. Ele servirá para as pilotos como um trampolim para o Campeonato Mundial de Motocross Feminino", declara um dos representantes da Comissão de Motociclismo feminino da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Peter Isgren.

"Nosso objetivo é aumentar para 3 a 4 etapas e fazer um Campeonato Europeu completo em 2017, tornando-se a base da pirâmide para o Campeonato Mundial", comenta o presidente da Comissão de MX da FIM-Europa, Eddie Rebanho.