Em 2015, Enzo ficou na 6ª colocação da classificação geral

Thyago Lorentz/CBM

Reginaldo Rizzo
05/05/2016
19:20
Brasil

Aos 16 anos de idade, Enzo Lopes é considerado uma promessa do Motocross brasileiro. O jovem piloto retornou ao Brasil, após fazer uma pré-temporada nos Estados Unidos, em que conquistou a pré-classificação para o Loretta Lynn's, um dos principais campeonatos americano, que acontece em agosto, no Tennessee.

“Ficamos quase três meses nos Estados Unidos. Estamos morando na Califórnia e estou tendo a oportunidade de realizar um sonho que é de poder treinar com os pilotos PRÓ nas pistas da Califórnia. Foi muito importante para ganhar mais experiência”, comenta Enzo.

De volta ao Brasil, agora o foco do piloto é na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ, que será realizada em Limeira (SP), nos dias 14 e 15 de maio. Em 2015, Enzo fez sua estréia na categoria MX2 (para motos até 250cc) do Brasileiro de Motocross PRÓ e ficou na 6ª colocação da classificação geral.

“A temporada 2015 foi muito boa para mim. Até a penúltima etapa eu estava em 4º lugar no campeonato e na última eu teria chances reais de ficar no TOP 3. Não pude participar da última etapa pois acabou coincidindo com um campeonato americano muito importante, o Mini On´s”, lembra o piloto.
Com a pré-temporada fora do Brasil e a experiência adquirida em 2015, o piloto vive a expectativa de entrar no Brasileiro de Motocross 2016 para conquistar o título da MX2, agora mais adaptado com a motocicleta 250cc.

“Acho que demonstrei que tenho tocada para vencer baterias. Em 2015 eu fiquei quase todas as provas entre os cinco primeiros. Sempre que vou para a pista eu entro para vencer e só saio feliz quando consigo alcançar meus objetivos”, conclui Enzo.