carlos arthur nuzman

(foto:Heitor Vilela/COB)

LANCE!
13/09/2017
15:30
Brasília (DF)

A Comissão de Esporte da Câmara aprovou nesta quarta-feira o requerimento feito pelo deputado federal João Derly (REDE-RS) para convidar o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, a prestar esclarecimentos sobre os fatos apurados e divulgados pela operação Unfair Play.

Segundo as investigações, Nuzman fez o "meio-campo" para compra de votos na eleição que definiu o Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

- Acho que é importante a presença do presidente da maior entidade esportiva do nosso país, que é o Comitê Olímpico. É para prestar esclarecimentos à comunidade esporte e à Comissão do Esporte. Seria muito importante, em momento delicado do nosso país. Ele terá a oportunidade de mostrar ou não se tem algo ilícito mesmo. Temos aqui projetos importantes que tratam da Lei Agnelo-Piva, que lida com os recursos destinados ao COB - disse João Derly, que foi bicampeão mundial de judô.

Nuzman foi conduzido à sede da Polícia Federal, mas não quis prestar depoimento. Com a aprovação do requerimento, resta aguardar quando o convite ao presidente do COB entrará na pauta da Comissão de Esporte.