Rafael Buzacarini

Rafael Buzacarini, de branco, está na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio (Foto: Divulgação)

LANCE!
18/05/2016
15:59
São Paulo (SP)

Mais um brasileiro vai participar do World Masters de judô, em Guadalajara (MEX), entre 27 e 29 de maio. O judoca Rafael Buzacarini (categoria -100kg) foi chamado para disputar a competição após um convite da Federação Internacional de Judô (FIJ).

Vale lembrar que o torneio na cidade mexicana conta com os 16 melhores atletas de cada categoria no ranking mundial. Atualmente na 24ª colocação na classificação, o lutador do Brasil foi chamado por conta da desistência de outros competidores.

- Fui pego de surpresa com essa notícia. Fiquei em segundo no Grand Prix de Almaty (CAZ), no último fim de semana, não tinha conseguido a classificação direta e estava torcendo para ter alguma desistência. Acabou dando certo e estou muito feliz - comentou o brasileiro.

O Masters é a última competição antes da definição dos atletas classificados para os Jogos Olímpicos. Buzacarini disputa um lugar na Rio-2016 com Luciano Corrêa.

Além do meio-pesado, outros 14 atletas do Brasil estão classificados para o torneio no México: Eric Takabatake (60kg), Felipe Kitadai (60kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), David Moura (+100kg), Rafael Silva (+100kg), Sarah Menezes (48kg), Nathália Brígida (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

A lista de classificados pode ser atualizada até sexta-feira, dia 20, e outros atletas também poderão ser chamados para a disputa.