Judô: Buzacarini conquista a prata no Grand Prix de Almaty

Ainda na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos na categoria até 100kg, judoca brasileiro só foi parado na decisão no Cazaquistão

Rafael Buzacarini
Rafael Buzacarini (de branco) conquistou a medalha de prata no Cazaquistão (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Brasil terminou o Grand Prix de Almaty (CAZ), de judô, no pódio neste domingo. Rafael Buzacarini (100kg) conquistou a medalha de prata na competição.

Após vencer as quatro primeiras lutas, o judoca do Brasil chegou à decisão contra o campeão mundial de 2013, Elkhan Mammadov, do Azerbaijão. Buzacarini se manteve à frente no combate na diferença de punições (2 a 1), mas adversário conseguiu pontuar no fim da luta com waza-ari e venceu o confronto.

- É uma medalha de prata que, para mim, vale ouro. Apesar de ter perdido quando faltavam poucos segundos para o fim, fiz uma boa competição, tanto nesse Grand Prix, quanto no Grand Slam de Baku, no último final de semana - avaliou o brasileiro, que ficou em sétimo lugar no torneio anterior.

Com o resultado, Buzacarini se manteve bem colocado na luta por um lugar nos Jogos Olímpicos de 2016. Ele disputa a vaga com Luciano Corrêa. O ranking será atualizado nesta segunda-feira, e os atletas do Brasil ainda vão disputar o World Masters, em Guadalajara, no México, de 27 a 29 de maio, que reúne os 16 melhores do mundo em cada categoria.

- Hoje, o que fez a diferença foi a vontade de vencer e a confiança de que posso lutar de igual para igual contra qualquer adversário. É importante crescer na hora certa em busca da vaga olímpica - avaliou Buzacarini.

Neste domingo, outro brasileiro subiu no tatame. No entanto, Eduardo Bettoni (90kg) perdeu logo em sua segunda luta.

O Brasil terminou o Grand Prix de Almaty com duas medalhas. Além da prata, a Seleção Brasileira obteve o bronze de Nathália Brígida (48kg).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter