Isaquias e Erlon na segunda

Jesus Morlan comandou a Seleção Brasileira durante a Rio-2016 (Foto: Jesus Morlan)

LANCE!
18/11/2016
17:01
São Paulo

Jesus Morlán, técnico da seleção brasileira de canoagem de velocidade, recebeu alta do hospital Copa D´Or (RJ) nesta quinta-feira. O treinador foi submetido a uma cirurgia para retirar um tumor na base do cérebro. Segundo a assessoria de imprensa do Comitê Olímpico Brasileiro, o espanhol aguarda, no Rio de Janeiro, o resultado de exames que indicarão qual o tratamento será realizado. A partir da próxima semana, Morlán comanda, a distância, os treinos da Seleção Brasileira, que retornou do Campeonato Sul-americano.

No começo deste mês, o treinador buscou atendimento médico em Belo Horizonte, devido a tonturas e dores de cabeça. Foi diagnosticado um tumor no cérebro, operado pelo Dr. Paulo Niemeyer.

Jesus vive no Brasil desde 2013 e comandou a Seleção Olímpica na Rio-2016, garantindo três medalhas na modalidade: duas no simples, com Isaquias Queiroz (uma prata e um bronze) e uma prata nas duplas, com Isaquias e Erlon de Souza. Em outrubro, o treinador afirmou que renovará seu contrato, já visando os Jogos de Tóquio-2020.