Ághata e Bárbara Seixas - Vôlei (Foto: Paulo Frank/CBV)

Ághata e Bárbara Seixas conquistaram a prata na Rio-2016 (Foto: Paulo Frank/CBV)

LANCE!
18/11/2016
15:54
São Paulo

A quarta etapa da temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia começou com muitas emoções em Curitiba (PR). Apenas jogos do naipe feminino foram realizados nesta quinta-feira, com a definição das primeiras quatro duplas classificadas às quartas de final. Os jogos continuam nesta sexta-feira, com o início do torneio masculino, a partir das 9h, com entrada franca à torcida no Parque Barigui.

A partida mais aguardada pela torcida foi o primeiro encontro entre as medalhistas olímpicas Ágatha e Bárbara Seixas, que formaram novas duplas após os Jogos do Rio de Janeiro. O confronto valia vaga direta às quartas de final ao vencedor. E o esperado prevaleceu, em uma partida equilibrada, decidida apenas no tie-break, com muito respeito entre os times.

Vitória de Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) sobre Ágatha/Carol Solberg (PR/RJ) por 2 sets a 1 (21/18, 21/14, 15/10), em 55 minutos. A carioca Bárbara comentou o resultado.

- Foi um dia muito proveitoso, Fernanda e eu estamos cada vez mais entrosadas. Em especial o segundo jogo, na relação de bloqueio-defesa. A Carol e a Ágatha jogaram muito bem, dificultaram muito minha virada de bola no segundo set e no tie-break. Sabíamos que seria um jogo bastante duro. Mas a Fernanda me ajudou muito, conseguimos manter a lucidez tática. Estamos começando a nos descobrir como time. Só aprendemos vivendo. E acho que nas outras etapas ainda faltou um pouquinho desse fator de conjunto. É isso que estamos buscando aqui. Apesar das dificuldades, conseguimos manter isso, foi importante - disse a medalhista de prata dos Jogos Rio 2016.

Além de Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ), também avançaram direto às quartas de final, com duas vitórias, Juliana/Taiana (CE), Duda/Tainá (SE) e Larissa/Talita (PA/AL).

Nos jogos de hoje, a duplas duplas Val(RJ)/Renata(RJ), Agatha (PR)/Carolina (RJ), Rebeca Silva (CE)/Elize (ES) e Angela (DF)/Ana Patricia (MG) venceram suas adversárias por 2 sets a 0 e também garantiram vagas para as quartas que foram adiadas para este sábado devido a um enxame de abelhas que atacaram a Quadra Central. As semis ocorrerão no mesmo dia es as finais estão marcadas para domingo.