Solar/Basquete Cearense X Brasília (Foto:divulgação)

Solar/Basquete Cearense tentou, mas não resistiu ao poderio do UniCEUB/BRB/Brasília (Foto:divulgação)

RADAR/LANCE!
18/11/2015
00:37
Fortaleza (CE)

O UniCEUB/BRB/Brasília segue invencível na temporada 2015/2016 do NBB. Nesta terça-feira, a equipe da capital do país bateu o forte time do Solar Cearense, em pleno Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), pelo placar de 85 a 81, e conquistou sua terceira vitória em três partidas disputadas. O jogo foi disputado ponto a ponto e os times entraram no último período do jogo separados por apenas um ponto: 58 a 59. Aí a mão certeira do ala/armador Jéfferson, em seu jogo de número 200 no NBB, desequilibrou. Com oito pontos nos dez minutos finais, o cestinha do time, com 17 pontos, conduziu o UniCEUB/BRB/Brasília à vitória por apertados 85 a 81. Mesmo sem a vitória, Rashaun, da equipe cearense, foi o cestinha da partida com 18 pontos.

Apesar da derrota, o técnico do Solar Cearense, Alberto Bial, ficou contente com a atuação do time e demonstrou confiança para a sequência de mais três jogos em casa que o Carcará tem pela frente:

- Acho que a gente ainda vai surpreender muito porque estamos provando que temos uma equipe muito competitiva. Apesar da derrota, acredito que fizemos um bom jogo. E, no nosso território, aqui no Paulo Sarasate, nós nos sentimos muito felizes e a energia sempre nos faz jogar de uma maneira muito positiva. Tenho certeza que todos esses jogos que faremos aqui serão grandes partidas - declarou Bial.


Outros dois jogos fecharam a noite desta terça (17), no NBB. Jogando em casa, o São José venceu uma verdadeira batalha contra o Rio Claro. Após empate no tempo normal, a Águia do Vale foi à sua segunda prorrogação seguida e parece ter aprendido com a derrota de semana passada para o Caxias. O resultado foi a vitória do São José por 88 a 82. Pedro, do time vencedor, foi o cestinha da partida, com 20 pontos e o armador americano Jamaal foi o grande responsável pelo voo da Águia no tempo extra, ao anotar sete pontos no período.

E, em Cajazeiras, o Universo Vitória conquistou o primeiro triunfo de sua história no NBB. A equipe dominou o Decisão Engenharia/Minas Tênis durante todo o jogo e sacramentou a vitória por 76 a 66, com direito a grande atuação do ala/armador estadunidense Jason Smith, autor de 23 pontos.