Olivinha é um dos jogadores mais experientes do Flamengo (Foto: Bruno Lorenzo/Divulgação)

Olivinha  e seus companheiros levam o Flamengo a uma campanha 100% no Grupo C da Liga das Américas  (Foto: Bruno Lorenzo/Divulgação)

RADAR/LANCE
31/01/2016
23:07
Cidade do Panamá (PAN)

O Flamengo confirmou o favoritismo no Grupo C da Liga das Américas. Neste domingo, na Cidade do Panamá, derrotou os anfitriões do Corrientes por 68 a 59. Com isto, fechou a campanha com três vitórias em três jogos e sa classificou para a próxima fase da competição em primeiro lugar. Apesar da derrota, o Correcaminos terminou com 2v e 1d e ficou com a segunda vaga.

O jogo do Flamengo foi um repteco das vitórias sobre o Gimnasia y Esgrima (ARG) e Aguilas de Tunja (COL). O time começou muito mal e foi para o intervalo atrás do placar com uma pontuação baixíssima: 31 a 30. Porém, no segundo tempo, o time foi fantástico, vencendo o quarto com 21 a 3. Aí precisou apenas administrar a vantagem no último quarto. No jogo preliminar, o Gimnasia venceu o Aguilas por 72 a 59 e terminou em terceiro lugar. As duas equipes estão eliminadas.

O Flamengo foi o terceiro brazuca a avançar de fase. Os outros foram Mogi e Bauru, todos com 3v e 0d nos Grupos A e B, respectivamente. Resta apenas o Brasília, que faz parte do Grupo B, que terá seus jogos realizados nesta semana, confirmar o favoritismo para que o país coloque seus quatro representantes nas quartas de final.

O grande destaque da partida foi Ramon. Ele marcou 20 pontos e foi o cestinha do jogo.