Cuéllar, volante do Flamengo

Cuéllar começou a treinar com o Flamengo somente na semana passada(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

João Matheus Ferreira
01/02/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

A torcida do Flamengo muito provavelmente terá que esperar um pouco mais para acompanhar a estreia do volante Gustavo Cuéllar com a camisa rubro-negra. Sem a documentação necessária - algo que será agilizado nos primeiros dias da semana - e fisicamente abaixo dos demais, dificilmente ele vai estar apto para estrear contra o Macaé, nesta quarta, às 21h45, no Moacyrzão, em Macaé, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Ainda que a documentação necessária para a regularização e inscrição do colombiano seja resolvida a tempo - até terça - a tendência é que ele seja preservado pela comissão técnica, que faz testes diários e individualizados para observar a situação física dele. Embora apresente boa evolução, ainda não está na forma física ideal. Na semana passada, ele treinou quase todos os dias com o grupo, inclusive as atividades com bola. Ele mesmo entende que ainda não está no nível dos companheiros, mas mostra otimismo.

- Estava fazendo a pré-temporada no Junior-COL e vou me adaptar o mais rápido possível. Quero estar logo no nível dos demais para poder começar a jogar. Será um grande dia para mim quando o treinador disser que estou em condições de estrear - disse, durante a apresentação, na sexta-feira passada.

No sábado, Cuéllar acompanhou a delegação no empate com o Boavista, no Giulite Coutinho. Sem condições de estrear, ele apenas assistiu à partida acompanhado pelo meia Mancuello, que também ainda não foi regularizado. O argentino, entretanto, é esperado pelo técnico Muricy Ramalho para o jogo desta quarta. Não só ele, como também o meia Alan Patrick. A diretoria deu entrada na documentação dos dois para que possam jogar o quanto antes.