Flamengo supera apagão, vence mais uma e avança em primeiro na Sul-Americana

Flamengo já entrou na partida classificado para a próxima fase da competição (Foto: Divulgação)

LANCE!
06/10/2017
15:22
Quibdo (COL)

O Flamengo está invicto na Liga Sul-Americana de basquete. Na noite da última quinta-feira, o rubro-negro carioca superou o time colombiano dos Cimarrones de Chocó por 80 a 70 e se classificou em primeiro lugar para as semifinais da competição;

Após um bom início de partido, o Flabasquete se complicou no terceiro quarto, mas, mesmo assim, conseguiu manter-se à frente no placar na reta final e garantir a terceira vitória e liderar o Grupo A.

Os cestinhas brasileiros foram Marquinho e Olivinha, com 14 pontos cada. O venezuelano David Cubillan marcou com 13 e JP Batista anotou outros 12. O grande destaque, contudo, foi o colombiano Michaell Jackson que anotou nada menos do que 33 pontos.

A classificação final do Grupo A ficou com o Flamengo na liderança, o Cimarrones na segunda colocação, seguido por San Martín e Hebraica Macabi. Os dois primeiros avançaram e aguardam o fechamento dos Grupos B, C e D.  Nas semifinais, serão oito times divididos em dois grupos. O vencedor de cada chave avança para a final, que será disputada em uma série melhor de três partidas.