Belém teve o maior público da Superliga masculina no turno

As partidas em campo neutro tiveram as maiores médias de público

LANCE!
04/01/2017
16:04
São Paulo

Antes do início do returno da Superliga masculina e feminina de vôlei, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou números que marcaram a primeira fase da competição. Entre eles, estão os maiores públicos, os grandes pontuadores em uma partida, jogo com maior duração, entre outros.

No torneio masculino, o maior público ficou por conta de Vôlei Brasil Kirin (SP) x Sesi-SP. A partida, realizada no ginásio Mangueirinho, em Belém (PA), contou com casa cheia e o total de 7.450 pessoas. O jogo mais longo ficou por conta de JF Vôlei (MG) 3 x 2 Lebes/Gedore/Canoas (RS), no dia 26 de novembro, que teve 2h38 de duração.

Entre os destaques na pontuação, o cubano Bisset, do Minas Tênis Clube (MG), brilhou. O oposto foi o maior pontuador em uma partida, marcando 29 vezes no duelo contra o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), no dia 10 de dezembro. Ele ainda foi, ao lado do oposto do Funvic Taubaté (SP), Wallace, o jogador que mais marcou pontos de ataque em uma partida: 25.

O central do Vôlei Brasil Kirin, Maurício Souza, foi o maior pontuador no bloqueio, marcando nove pontos em um confronto,  contra o Lebes/Gedore/Canoas (RS), no dia 19 de novembro. No saque, o destaque foi o ponteiro Leal, do Sada Cruzeiro Vôlei (MG), que marcou seis vezes na partida contra o Caramuru Vôlei/Castro (PR).

Na Superliga feminina, o maior público também foi em um jogo em campo neutro. Em Manaus (AM), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e Dentil/Praia Clube (MG) receberam 4.782 pessoas. A partida mais longa também contou com a participação do time mineiro, na partida contra o Vôlei Nestlé (SP), que durou 2h17.

Lorenne, do Sesi-SP, e Tandara, do Vôlei Nestlé, foram as jogadoras que mais pontuaram em um único duelo: 32 pontos cada uma. A oposto do time paulista também foi a maior pontuadora no ataque em uma partida, marcando os mesmos 32 pontos.

No bloqueio, destaque para a central Fabiana, do Dentil/Praia Clube, que pontuou 10 vezes em um único jogo, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no dia 11 de novembro. Com cinco pontos de saque em uma partida, Maira, do E.C. Pinheiros (SP), foi quem mais marcou neste fundamento, em um duelo contra o Fluminense (RJ), no dia 13 de dezembro.

O segundo turno da Superliga terá início nesta sexta-feira, com dois jogos do feminino. Já a competição masculina terá seis jogos neste sábado. As seleções do primeiro turno na Superliga foram divulgadas na última segunda-feira.