Sebastien Bellin

Sebastien Bellin está entre os feridos do atentado em Bruxelas (Foto: Reprodução/Twitter.com/BCOOSTENDE)

LANCE!
22/03/2016
12:35
Bruxelas (BEL)

O ex-jogador de basquete Sebastien Bellin, nascido em São Paulo, mas que defendeu a seleção da Bélgica, está entre os feridos dos atentados em Bruxelas na manhã desta terça-feira. Fragmentos de uma das bombas do aeroporto Zaventem atingiram o ex-pivô na perna esquerda e no quadril. Ele está bem.

Sebastien, que é filho de pais belgas, nasceu no Brasil e com cinco anos foi para os Estados Unidos, e fez sua carreira em clubes da Bélgica, Itália e Holanda. Defendeu a seleção do seu país de origem entre 2005 e 2010, e atualmente voltou a viver na América do Norte, mas também trabalha em Bruxelas, e estava lá por isso.

- Eu falei com Seb há cerca de cinco minutos. Ele está no hospital, mas está bem. Alguns fragmentos de uma bomba o acertaram na perna esquerda e no quadril. Ele passou pela primeira cirurgia para estabilizar. Ele vai passar por uma outra cirurgia ainda para reparar o quadril. É tudo o que tenho de informação no momento. Tive muita sorte de poder falar com ele. Estou aliviado. Sou muito agradecido por ele estar vivo - disse Jean Bellin, pai de Sebastien, ao Uol Esporte.

Pelo menos outro quatro atletas já foram identificados entre os que estiveram presentes no aeroporto, sendo todos do futebol. Dois jovens portugueses que estavam fazendo conexão para treinar no Venezia, da Itália, além de Mbokani, atacante do Leicester, e Bakambu, do Villarreal. Ambos faziam escala para irem na sequência defender a seleção da República Democrática do Congo.