Bruno Aguiar fala da boa fase com a camisa do Joinville (Foto: Divulgação / Site oficial do Joinville)

Bruno Aguiar fala da boa fase com a camisa do Joinville (Foto: Divulgação / Site oficial do Joinville)

RADAR/LANCE!
12/04/2016
17:11
São Paulo (SP)

O zagueiro e capitão do Joinville é também artilheiro. Bruno Aguiar iniciará a última rodada do returno do Campeonato Catarinense tendo marcado seis gols. Apesar do momento goleador, o jogador sabe que sua maior preocupação é no setor defensivo, porém não descarta a ideia de continuar balançando as redes e ajudar o Tricolor na competição.

- Não projetei ser artilheiro, não é muito. Embora queira muito fazer gols e ajudar. Está faltando um gol de falta, e estou treinando para que aconteça, as coisas acontecem num momento certo. Estou muito motivado para buscar o título. É um objetivo que tenho. Preciso também alcançar os 100 jogos, algo que estou perto - afirmou o jogador em coletiva.

Sobre a possibilidade de título do Catarinense, o JEC tem condições. Para isso, precisa vencer ou até mesmo empatar com a Chapecoense no próximo domingo para chegar à final.

- A Chapecoense merece todo nosso respeito, e é o time a ser batido. Respeitamos muito, vamos procurar fazer uma grande partida no domingo e tentar a classificação antecipada - disse, comentando ainda sobre a importância de os jogadores mais velhos transmitirem tranquilidade aos mais novos nesse tipo de jogo.

- A comunicação em campo, ainda nos treinos, é importante para os meninos ficarem tranquilos, chegarem aos jogos mais tranquilos. Nós, mais velhos, estamos mais acostumados a jogos decisivos e sabemos que ansiedade pode atrapalhar. Vamos falar para todos estarem tranquilos e procurarem melhorar, para chegarmos muito fortes - concluiu.

O confronto com a Chapecoense neste domingo será às 16h, na Arena Condá. Na liderança do torneio, o Joinville tentará vencer fora de casa para chegar à final. Se isso acontecer, o JEC dependerá apenas de si para forçar o jogo decisivo com a própria Chape, campeã do primeiro turno.