As atividades são para preparar o corpo e também a mente/ Foto: Gaspar Nóbrega - Photo&Grafia -CBHb

As atividades são para preparar o corpo e também a mente/ Foto: Gaspar Nóbrega - Photo&Grafia -CBHb

Bruna Souza, Dois Minutos
30/06/2016
22:02
Porto Alegre (RS)

A Seleção Brasileira Masculina está em preparação para as Olimpíadas Rio 2016 e como parte desta prepração outros esportes estão sendo praticados, não apenas para fazer um trabalho diferenciado, mas também preparar o corpo e a mente. E nesta semana a Seleção trocou as quadras pelo tatame e entrou no mundo das lutas. E não só isso, a equipe também fez descida de rafiting pelo Rio do Peixe,em Socorro (SP).

A atividade foi realizada na terça-feira, 28 de junho, e os atletas tiveram aulas de boxe, muai thai e jiu jitsu, na academia Go Fight, em Atibaia (SP). Além destas aulas, o grupo nacional passará por práticas de rafting, canoagem, trilha, rali e outros esportes.

O preparador físico da Seleção, Luigi Turisco, explicou o motivo de utilizar outros esportes, como as lutas, nos treinos. "O objetivo desse trabalho é desenvolver a força de luta, já que sabemos que o handebol é um esporte de grande contato. Pensando na preparação física dos atletas, esse tipo de atividade gera uma adaptação muscular e mental, além de melhorar as capacidades físicas de força e resistência", salientou Turisco.

O preparador contou que os jogadores gostaram muito desta nova atividade, e o resultado foi ótimo. "No final, os atletas saíram bem cansados, mas também bem animados. A proposta dessa semana é condicionar os atletas de forma dinâmica e com atividades diferentes, preparando para a próxima fase, que será com treinos mais específicos e voltados para melhoria das capacidades físicas da modalidade e também para deixá-los prontos para os treinos mais intensos na quadra", concluiu.