Diogo Hubner / Foto: CBHb

Diogo Hubner / Foto: CBHb

Bruna Souza, Dois Minutos
16/06/2016
19:50
Porto Alegre (RS)

A Seleção Brasileira goleou novamente no Pan-Americano! E desta vez a “vítima” foi o Uruguai, que perdeu para o Brasil, por 40 a 15, no jogo que aconteceu nesta tarde de quinta-feira, 16 de junho. O mesmo placar que a Seleção Brasileira venceu na quarta-feira os Estados Unidos.

A partida começou intensa. Foram quase três minutos para o placar abrir, com gol brasileiro. Mas logo após os uruguaios marcaram e tudo ficou empatado em 1 a 1. Os goleiros estavam inspirados, eram duas muralhas. Os ataques conseguiam com facilidade invadir as defesas, porém encontravam pela frente dois goleiros bem colocados e que evitam os gols. Aos 7 minutos o Uruguai marcou o segundo gol. Aos 8 o Brasil empatou (2 a 2). Foram necessários quase 10 para a Seleção Brasileira conseguir desempatar e abrir vantagem.

Depois do terceiro gol brasileiro, o escrete conseguiu impôr ritmo de jogo. Dominou a seleção uruguaia, que por sua vez, tinha um ágil ataque, contudo, uma defesa lenta, que não conseguia se recuperar, e assim, favorecia os contra-ataques brasileiros. A defesa do Brasil no começou tinha algumas falhas, com buracos, no entanto, após uma conversa com Jordi Ribera, o posicionamento brasileiro mudou. Com raras falhas, a vantagem da Seleção Brasileira aumentava enquanto a seleção uruguaia tentava se defender e atacar sem sucesso. Placar parcial: BRA 20 x 7 URU.

Na volta do intervalo, o Brasil começou marcando, foram dois gols seguidos, que ampliaram ainda mais a vantagem. O Uruguai estava desatento e ansioso, o que atrapalhava a equipe ainda mais. Obviamente, com a tranquilidade de estar a frente no placar, os brasileiros estavam calmos, dominavam a bola, corriam dentro das quatro linhas. Impuseram mais uma vez o jogo. Já após os 15 minutos, os uruguaios mudaram o posicionamento, atacaram forte, recuperaram o fôlego e conseguiam ser mais rápidos na defesa. Não estavam perfeitos, mas pareciam mais calmos. Marcaram mais gols, no entanto, não chegaram ameaçar, pois a diferença era muito grande. Quando o Uruguai marcava, o Brasil também. Placar Final: BRA 40 x 15 URU.

Com a vitória, o Brasil mantém a invencibilidade e é líder do Grupo B. As semifinais serão no sábado, 18 de junho. Como as partidas desta quinta ainda não terminaram os duelos ainda não estão definidos.

Na quarta-feira o Brasil encarou os Estados Unidos, e também goleou, coincidência ou não, o placar a favor dos brasileiros foi de 40 a 15 (20 a 15).

Saiba mais sobre o Pan-Americano Buenos Aires no blog Dois Minutos