Seleção Brasileira busca o Tetra/ Foto: CBHb

Seleção Brasileira busca o Tetra/ Foto: © mksz.hu

Bruna Souza, Dois Minutos
14/07/2016
22:28
Porto Alegre (RS)

As Seleções Brasileiras de Handebol de Areia estão comprovando o favoritismo e dão show nas areias de Budapeste (HUN). Nesta quinta-feira, 14 de julho, as equipes brasileiras entraram em quadra e venceram e se classificaram para a próxima fase invictos.

A Seleção Brasileira Feminina encarou a Noruega. A partida não foi nada fácil, os ataques eram muitos rápidos e a igualdade das duas seleções dentro das quatro linhas era nítido no placar, que estava muito similar e em muitas vezes empatado, tornando o primeiro set disputadíssimo. O Brasil conseguiu encerrar o set na frente, por 21 a 20. No segundo, mais focadas, as brasileiras conseguiram escapar da defesa norueguesa e aproveitou a ansiedade das rivais para abrir a vantagem, mantendo ela até o apito final, fechando o segundo set, por 26 a 18. Placar Final: BRA 2 x 0 NOR.

A Seleção Brasileira Masculina busca o Penta/ Foto: © mksz.hu
A Seleção Brasileira Masculina busca o Penta/ Foto: © mksz.hu

A Seleção Brasileira Masculina enfrentou a Ucrânia. Se no primeiro set parecia que tudo estava ganho, já que o Brasil não teve dificuldades de abrir uma enorme vantagem, encerrando em 26 a 8. No segundo os ucranianos deram trabalho, fecharam a defesa e pressionaram os brasileiros. Levaram o segundo set para o empate, que fechou assim, 14 a 14. O jogo foi para o terceiro set. Novamente os brasileiros e os ucranianos atacaram forte e fecharam as suas defesas, sendo que poucos gols saíram. O Brasil conseguiu desempatar o jogo e venceu, por 9 a 8. Placar Final: BRA 2 x 1.

No segundo jogo, a Seleção Brasileira Masculina encarou o Qatar. E essa partida era importante, pois as duas seleções brigavam pela liderança da Chave. O Brasil atacou, mas diversas vezes foi parado pela defesa do Qatar, e acabou fechando o primeiro set atrás no placar, 14 a 17. No segundo, entretanto, a Seleção Brasileira estava muito mais focada e conseguiu fechar o gol, não deixando a seleção catariana concluir os ataques, vencendo o segundo set, por 21 a 18. Assim como no primeiro jogo, este foi para o terceiro set. Brasil e Qatar seguiram atacando forte, mas os braisleiros foram melhores, e fecharam o duelo em 7 a 4. Placar Final: BRA 2 x 1 QAT.

Começa a segunda fase do Mundial

A competição segue com as partidas, já da segunda fase, a partir desta sexta-feira, 15. No masculino, o Brasil enfrentará a Hungria, às 7h30. Depois encarará a Espanha, às 14h. No sábado, 16, os brasileiros enfrentarão a Croácia, às 7h30.

No feminino, na sexta, as brasileiras enfrentarão a Itália, às 5h. Depois encarará a Hungria, às 16h30. No sábado o confronto será contra a Espanha, às 6h40.