Seleção Brasileira Feminina/ Foto: CBHb

Seleção Brasileira Feminina/ Foto: CBHb

Bruna Souza, Dois Minutos
08/07/2016
21:18
Porto Alegre

No final do dia, na quinta-feira, 7 de julho, os treinadores Antônio Guerra Peixe e Rossana Marques liberam a lista dos atletas convocados para o Mundial de Handebol de Areia, que ocorrerá em Budapeste (HUN), a partir do dia 12 deste mês. As equipes embarcam neste sábado, 9, para o país-sede da competição.

Os atletas estão reunidos desde o dia 20 de junho em João Pessoa, onde passavam pela últim fase de treinos. No masculino 17 atletas foram chamados, enquanto no feminino foram 16. No entanto, a lista final, com 10 jogadores cada, só saiu nesta quinta.

De acordo com o coordenador de handebol de areia da CBHb, Stanley Mackenzie, os treinadores tiveram bastante dificuldade em escolher os atletas que levram para a Hungria, em virtude, dos jogadores estarem em um nível muito similares, e bastante altos. Mackenzie explicou que mesmo sendo os melhores do mundo, as Seleções tem consciência que um Mundial é sempre difícil, pois só jogam as melhores equipes de cada continente. “Sempre haverá dificuldades, mas estamos confiantes”, relatou.

No masculino, a Seleção Brasileira está na chave A ao lado de Qatar, Ucrânia, Egito, Estados Unidos e Bahrein. Já no feminino, as brasileiras estão no grupo B, junto com Noruega, Polônia, Uruguai, Taipei e Tunísia. A competição vai de 12 a 17 de julho, e as Seleções Masculina e Feminina tentaram o Penta e o Tetra, respectivamente.

Confira abaixo a lista dos convocados de cada Seleção:

Seleção Brasileira Masculina de Handebol de Areia

Goleiros: Emanuel Gusmão (Associação Macaense de Handebol-RJ) e Pedro Wirtzbiki (Niterói Rugby-RJ)

Especialista: Bruno Carlos de Oliveira (Grêmio CIEF-PB)

Defensores: Diogo Vieira (Associação Macaense de Handebol-RJ) e Thiago Barcellos (Associação Macaense de Handebol-RJ)

Pontas: Nailson Amaral (Rio Handbech-RJ), Thiago Gusmão (Rio Handbech-RJ) e Wellington Esteves (Handebol Clube da Paraíba-PB)

Pivôs: Gil Pires (Grêmio CIEF-PB) e Marcus Vinícius Domingues (Rio Handbeach-RJ)

Comissão técnica
Técnico: Antônio Hermínio Guerra Peixe
Auxiliar técnico: Antonio Djandro Nascimento
Fisioterapeuta: Glauko André Dantas
Preparador físico: Vinícius Carlos de Oliveira

Seleção Brasileira Feminina de Handebol de Areia

Goleira: Ingrid Frazão (APCEF/Posto Oceania-PB)

Especialista
: Camila de Souza (APCEF/Posto Oceania-PB)

Defensoras: Carolina Braz (HFT/Globo-RN) e Darlene Soares (APCEF/Posto Oceania-PB)

Pontas: Cinthya Pires (APCEF/Posto Oceania-PB), Nathalie Sena (Handebol Clube da Paraíba-PB), Patricia Scheppa (360º nas Areias-SP) e Simone Donata Leandro (Grêmio UFPB/7 Hand Beach-PB)

Pivôs: Millena Alencar (APCEF/Posto Oceania-PB) e Renata Santiago (Rio Handbeach-RJ).

Comissão técnica
Técnica: Rossana Marques
Auxiliar técnico: Márcio Magliano
Fisioterapeuta: Scheila Pinheiro

A Seleção Brasileira Júnior Feminina está classificada para a próxima fase do Mundial. Confira no blog Dois Minutos a crônica da partida: http://blogs.lance.com.br/doisminutos/selecao-brasileira-junior-classificada-para-as-oitavas-do-mundial/