Ana Carolina, Camila e Carolina/ Foto: CBHb

Ana Carolina, Camila e Carolina/ Foto: CBHb

Bruna Santos de Souza
19/02/2016
20:35
Porto Alegre (RS)

Com as três equipes femininas da Seleção Brasileira, juvenil, júnior e adulta, treinando juntas, as jogadoras novatas e experientes destacam a experiência que obtiveram com a convocação e dos treinos, que são realizados desde o dia 12 deste mês, e se encerram nesta sexta-feira, 19. Para Carolina Lisboa, Ana Carolina Resende, Camila Bonomini e Bruna de Paula a semana rendeu boas expectativas, principalmente porque elas terão neste primeiro semestre do ano importantes competições, como o Pan-Americano Juvenil, em abril, e o Júnior, em março. As quatro compreendem que a integração entre as Seleções é importante para a troca de experiências.

Carolina Lisboa, que atua no Jundiaí, é uma das novas caras na Seleção Júnior. Essa é a primeira vez que a central é convocada para o grupo brasileiro, mesmo possuindo experiência em time adulto. Para Caroline esse é um momento que ela desejava muito e gostou da experiência, tanto que pretende retornar a equipe e fazer parte do grupo que jogará o Pan. "Fiquei muito contente com a convocação, até chorei. É um reconhecimento do trabalho. Sempre me dediquei bastante nos treinos para chegar na Seleção. É uma grande oportunidade que estou tendo. Vou treinar forte e me dedicar ao máximo para agarrar essa oportunidade", disse a jogadora.

Ana Carolina Resende, do 15 de Piracicaba, também foi convocada pela primeira vez para integrar a equipe nacional, na categoria júnior, e está bastante empolgada com a oportunidade. A central que é fã de Francielle Rocha relatou que estar ao lado de atletas mais experientes é muito importante. “É uma experiência muito grande estar aqui com meninas que já treinaram com a Seleção Júnior e com as atletas do Adulto. Elas nos dão dicas tanto dentro quanto fora de quadra. Me espelho muito na Fran, que joga na mesma posição que eu e estava no Mundial da Dinamarca. Toda vez que vou pegar uma dica ou ela vem me orientar eu fico até nervosa. É muito bom estar treinando ao lado dela", falou.

Bruna de Paula/ Foto: CBHb
Bruna de Paula/ Foto: CBHb

Bruna de Paula, armadora direita do São José, já tem a carinha conhecida nas Seleções. Em dezembro ela fez parte do elenco adulto que disputou o Mundial. Apesar da experiência, Bruna está agora na Seleção Júnior, e mesmo com a história longa nas equipes do Brasil, a armadora relatou que está empenhada nas novas atividades e por algo que ela ainda não passou. Sobre os treinos ela ressaltou que “apesar de ter passado por um Mundial Juvenil e outro Adulto, sempre temos o que aprender nessas competições. Independente da categoria, o Mundial é sempre difícil. Todas as equipes são qualificadas. Espero ser convocada para esse Mundial Júnior também, mas primeiro temos que fazer o nosso trabalho no Pan-Americano para conseguir a vaga".

A atleta ainda salientou que o fato de ter chegado a Seleção Principal a torna um exemplo para as outras meninas, que assim como ela querem fazer parte do grupo adulto. “Tenho um algo a mais para ensinar para as meninas e acho isso muito legal”, completou.


Camila Bonomini, do Itajaí, está integrando a Seleção Juvenil pela primeira vez. Segundo ela, que tem apenas 15 anos, as atividades estão sendo muito bem aproveitadas, principalmente porque ela tem percebido que estão sendo proveitosos para a evolução dela. “Os treinos pela Seleção são mais fortes que no clube. Aqui são duas atividades por dia e sinto que evoluí bastante. Mas como não estava na primeira fase de treinamentos, tenho que correr atrás para entrar no mesmo ritmo das outras meninas. Agora que fui convocada vou me dedicar ainda mais e tentar melhorar para ficar entre as 16 que vão ao Pan-Americano”, enfatizou Camila.