Seleções Brasileiras Juvenil e Júnior encerram as atividades/ Foto: CBHb

Seleções Brasileiras Juvenil e Júnior encerram as atividades/ Foto: CBHb

Bruna Santos de Souza
22/01/2016
19:31
Blumenau (SC)

Reunidas desde o último dia 14 em Blumenau (SC), as atletas das Seleções Brasileiras Júnior e Juvenil encerram as atividades nesta sexta-feira, 22 de janeiro. As jogadoras foram muito elogiadas pelos treinadores Daniel Suarez, o Cubano, e Cristiano Rocha, que iniciaram o trabalho com as seleções de base, respectivamente. Tanto Cubano como Rocha disseram que os treinos foram ótimos e demostrou que as equipes têm qualidade e que estão no caminho certo da preparação para as competições deste ano, que incluem os Pan-Americanos das categorias, e dos Mundiais das categorias.

De acordo com o técnico Cristiano a experiência foi muito bacana, já que as jogadoras do juvenil despertaram muita atenção ao que era solicitado. “As meninas absorveram todos os conteúdos que passamos. Foi bem válido para o processo de observação pelo qual estamos passando. A única coisa que atrapalhou um pouco foi a parte física, o que é normal, já que elas estão voltando de férias. Mesmo assim, elas se esforçam e se entregaram para fazer as tarefas que estavam sendo propostas. Apesar da pouca idade, parecem ter a cabeça bem direcionada para a modalidade”, ressaltou.

Cubano explicou que também gostou da dedicação das atletas do Júnior nos treinamentos. "A fase foi muito proveitosa. Assim como as meninas, estou muito motivado com esse projeto. O Morten Soubak, técnico do time Adulto, tomou papel importante nessa primeira fase e acho que estamos no caminho certo na parte de padronização das equipes. Destaco a dedicação, empenho e persistência das jogadoras. Por mais cansadas que elas estivessem, não se abateram. Pelo contrário, sempre se esforçavam mais. Na próxima fase tenho certeza que a equipe estará ainda melhor", falou.

As Seleções Femininas de base terão uma segunda fase de treinos no SESI de Blumenau, a partir do dia 12 de fevereiro. Neste encontro, além do Juvenil e Júnior, estará no local a Seleção Brasileira Adulta Feminina.

*Com Informações CBHb