Ana Paula marcou oito gols/ Foto: divulgação

Ana Paula marcou oito gols/ Foto: divulgação

Bruna Souza, Dois Minutos
08/08/2016
18:47
Rio de Janeiro (RJ)

A segunda-feira, 8 de agosto, foi marcada pela segunda rodada feminina do handebol na #Rio2016 . Ana Paula, artilheira do confronto, foi destaque do jogo em que o Brasil venceu a Romênia com larga vantagem, 26 a 23.

A partida começou com a posse de bola das romenas, mas nem meio segundo depois o gol saiu para as brasileiras. Ali começava a se definir quem sairia com a vitória. A Seleção Brasileira não teve dificuldade em impor ritmo de jogo. Infelizmente com uma falta mais dura, uma puxada de braço, ainda no começo, Duda Amorim levou vermelho. Mesmo com uma menos em quadra por dois minutos e sem principal referência, as brasileiras não cairiam de rendimento, pelo contrário. A partida foi bastante intensa, já que as romenas correram atrás do prejuízo.

O Brasil chegou a abrir vantagem de cinco gols, no entanto, a Romênia conseguiu armar os ataques e contra-ataques e diminuiu para dois gols apenas. Elas estavam ameaçando, o tempo todo na área da defesa brasileira, principalmente com Neagu atacando. Mesmo com a pressão das europeias, a Seleção Brasileira conseguiu furar o forte bloqueio e mantendo a diferença entre as duas equipes no placar. Placar Parcial: BRA 14 x 9 ROU.

O segundo tempo começou tão intenso quanto foi o primeiro. Só que o Brasil estava inda mais focado conseguiu bloquear fortemente os ataques romenos. Mesmo com os erros de passes, as brasileiras conseguiam se recuperar. Mesmo com jogadas ensaiadas, as romenas não conseguiam chegar ao gol. Muito em virtude das goleiras do Brasil. Babi Arenhart estava uma muralha e fazia defesas incríveis, e ainda foi dela um gol brasileiro. Mayssa Pessoa entrava para definir, ou melhor, para defender os arremessos de 7 metros, sendo efetiva em todos.

Ao longo do tempo, as romenas ficaram ainda mais atrapalhadas e perderam ritmo, as brasileiras com essas falhas aumentaram a vantagem encerrando o duelo com vantagem de 13 gols. Placar Final: BRA 26 x 13 ROU.

Ana Paula foi a artilheira do confronto, com 8 gols marcados.
A Seleção Brasileira Feminina voltará a Arena do Futuro para enfrentar a Espanha, às 9h30, da quarta-feira, dia 10. Já a Seleção Masculina jogará a segunda rodada nesta terça-feira, dia 9, com a Eslovênia, às 16h40.