Maicon (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Maicon, capitão do Grêmio celebra classificação da equipe à final da Copa do Brasil  (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

RADAR/LANCE!
24/11/2016
15:57
Porto Alegre (RS)

Titular e um dos destaques do Grêmio na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG nesta última quarta-feira, pelo primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, Maicon se mostrou satisfeito com a atuação do time gaúcho, mas relembrou que o caminho para chegar até a final do torneio não foi nada fácil.

- A gente sabia que podia chegar a uma conquista ainda esse ano. O primeiro semestre foi muito ruim, não foi da maneira que queríamos, mas hoje estamos em uma final, em 90 minutos a gente realizou o sonho do torcedor, que está há 15 anos sem vencer, mas  também sabemos que não tem nada ganho - disse o volante, ao Seleção SporTV. 

O jogador também ressaltou a postura do Grêmio e disse que o time não pode deixar de jogar de acordo com as suas características. 

- Nosso time tem essa facilidade de trabalhar bem a bola, rodar de um lado para o outro, tem muita paciência, esse é o nosso estilo. A gente sabe que era uma decisão muito importante, são 180 minutos, e a gente não pode fugir das nossas características - afirmou. 

Por fim, Maicon disse que, apesar da vantagem, o Grêmio estará focado para repetir a boa atuação diante do Atlético e assegurar o título da Copa do Brasil diante do torcedor gremista.

- Nós vamos ter muita dificuldade no próximo jogo. A gente espera que, diante do nosso torcedor, a gente consiga também fazer mais um grande jogo, com muita humildade, com os pés no chão que a gente chegou até essa decisão - concluiu.

Na Copa do Brasil, os times fazem a decisão na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio, que tem expectativa de casa cheia. Mesmo se perder por 1 a 0, o Tricolor se consagra campeão. 

Pelo Campeonato Brasileiro, os gaúchos voltam a campo um pouco antes, no domingo, dia 27, diante do Santa Cruz, no Arruda, pela penúltima rodada da competição. O técnico Renato Gaúcho já confirmou que poupará seus titulares para a decisão contra o Galo.