Romildo Bolza Jr. - Presidente do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Romildo já fala de reforços para 2016 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

RADAR/LANCE!
28/11/2015
14:20
Porto Alegre (RS)

Praticamente garantido na Libertadores de 2016, o Grêmio já começa a pensar na próxima temporada. Segundo informações do GloboEsporte.com, o Tricolor gaúcho pretende contratar até cinco reforços. Inclusive, algumas negociações já estão em andamento e pode haver anúncios logo após o término do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio prevê a contratação de dois laterais, um meia e dois atacantes. Se Erazo não permanecer, o clube também irá atrás de um outro zagueiro.

– O Grêmio precisa de um atacante que faça gols, um goleador. O Grêmio tem vários nomes nesse sentido. Busca dois atacantes para reforçar o plantel. Também procura um articulador. Precisa trabalhar a ideia de laterais, e não é tirar quem está – destacou o mandatário gremista em entrevista para a Rádio Gaúcha.

O Tricolor gaúcho esperar fechar tudo ainda este ano para ter todos os reforços já na reapresentação do elenco para temporada 2016, no dia 6 de janeiro. Porém, há a possibilidade de os reforços chegarem durante a pré-temporada.

O clube já definiu as características dos atacantes. Um definidor e outro que atue pelo lado esquerdo do campo, função que Roger teve dificuldade de encontrar um dono nesta temporada. O técnico usou Pedro Rocha, Fernandinho e Everton no setor.

Para o meio, Alán Ruiz é uma das opções. O argentino já manifestou seu desejo de retornar ao clube e negocia com o Imortal. Na zaga, Fred, do Goiás, e Felipe Trevizan, do Hannover, estão sendo avaliados e podem pintar no clube caso Erazo não renove o contrato.