Empresa aposta em disciplina financeira para ajudar atletas (Foto: Divulgação)

Empresa aposta em disciplina financeira para ajudar atletas (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
27/11/2015
02:10
Rio de Janeiro (RJ)

Quantas histórias o mundo do esporte de atletas que ganharam dinheiro e após a carreira - ou até mesmo durante, perderam sua fortuna? Certamente, não são poucas. As explicações são diversas, desde o deslumbramento, com gastos excessivos, até a falta de preocupação com o futuro. É por essas e outras razões que um grupo de profissionais decidiu investir em um mercado que tem o objetivo de evitar que o atleta sofra desse mal durante e no pós carreira. Assim nasceu a Angel Sports Management, com sede no Rio de Janeiro.

A ideia surgiu de Márcio Cezar formado em gestão comercial ao perceber que aliar o conhecimento de mercado no esporte e no âmbito financeiro poderia surtir resultados expressivos. Márcio, o empresário Fabiano Lunz, que trabalhou como supervisor do elenco profissional do Vasco da Gama e Fernanda Juliasse, também consultora financeira, são responsáveis pela disciplina financeira de diversos atletas do Brasil e no exterior.

- Nossa missão é garantir um presente e um futuro estável aos clientes. Não somos empresários da carreira profissional do atleta. Nós fazemos uma gestão de vida pessoal, principalmente de planejamento financeiro e estruturação familiar. Muitas vezes, eles recebem altos salários em períodos curtos da vida e tem dificuldade em gerir patrimônio e fazer investimentos. Esses valores perdidos, fruto do desconhecimento das operações, fazem diferença na vida financeira lá na frente - disse Márcio, ressaltando que uma das preocupações da empresa é elabora um plano para depois do fim da carreira do atleta:

- Outro problema recorrente enfrentado por uma boa parcela dos atletas tem a ver com o pós-carreira. Explicamos para eles que boa parte dos jogadores de futebol, por exemplo, ficam falidos depois de se aposentar, pois não conseguem manter o mesmo padrão de vida, ou até mesmo parecido.

A proposta de trabalho parece ter agradado diversos jogadores que atuam em clubes do país e no exterior. Alguns deles, como Dedé, zagueiro Cruzeiro, Alecsandro, atacante Palmeiras, os volantes Rômulo, do Spartak Moscou-RUS, e Denilson, do Al Wahda-EAU, o lateral esquerdo Ramon, do Besiktas-TUR, o zagueiro Erazo e o meia Maicon, ambos do Grêmio, o zagueiro Douglas, do Dinipro-UCR, e o atacante Dagoberto estão entre alguns dos clientes assessorados pela empresa, que também oferece serviços como consultoria imobiliária, seguros, viagens, documentação, imposto de renda, entre outros.

- Profissionalizamos até aqueles serviços que eram feitos por amigos, motoristas ou parentes dos atletas, que muitas das vezes enfrentavam dificuldades em fazê-los. Assessoramos o atleta desde os mais simples documento até os mais complexos investimentos - disse o empresário.