Atlético-MG x América-MG - Gol Neto Berola (Foto: Ramon Bitencourt)

Coritiba tenta a contratação do atacante desde 2012. (Foto: Ramon Bitencourt)

Guilherme Moreira
20/07/2016
20:10
Curitiba (PR)

Dessa vez aconteceu. Após inúmeras tentativas, o Coritiba fechou a contratação do atacante Neto Berola, que estava no Atlético-MG. A diretoria alviverde confirmou o reforço nesta quarta-feira.

O atacante é um sonho antigo do Coritiba. Desde 2012, o clube paranaense tenta trazer o atleta para o Alto da Glória. Treinando em separado no Galo, o jogador deve assinar contrato até o final de 2017 com o Coxa. A negociação foi fechada após a derrota do Verdão para o time mineiro na segunda-feira, no Independência, pela décima quinta rodada da Série A. 

- Ele chegou ontem (terça-feira) na capital, realizou todos os exames. Isso o departamento fisiológico vai nos dar essa posição para passar a parte técnica. Esperamos que estando tudo certo quem sabe ele possa estar à disposição. Nosso departamento de registros vai trabalhar para colocá-lo no BID até sexta-feira - garantiu Alex Brasil, gerente de futebol.

No Verdão, Neto Berola terá a concorrência de Evandro, Iago, Guilherme Parede, Leandro e Vinícius. Kazim e Kleber, atuais titulares, e Ortega, reserva, possuem características diferentes.

Neste sábado, às 18h30, o Coritiba encara o Santa Cruz, fora de casa, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time coxa-branca é o vice-lanterna, com 15 pontos.