Juan

Camisa 55 pediu desculpas em coletiva nesta quarta-feira. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
20/07/2016
15:52
Curitiba (PR)

Dois dias após ter xingado o técnico Pachequinho, ao ser substituído na derrota para o Atlético-MG, o Coritiba decidiu multar o meia Juan e voltou atrás na provável dispensa do jogador. O atleta, que pediu desculpas publicamente, fica afastado por 10 dias do elenco alviverde.

Depois de uma reunião no fim da tarde de terça-feira, a diretoria e o departamento de futebol pretendiam dar uma punição severa, tendo três opções: dispensa imediata, rescisão amigável ou afastamento para treinar em separado.

No período da noite, os dirigentes refletiram sobre a decisão e até pela repercussão com o vazamento, buscaram outra alternativa. O meio-campista prometeu se desculpar e a intervenção de Pachequinho foi fundamental para o jogador seguir no grupo para a sequência do ano. 

- Estou aqui para assumir o meu erro e pedir desculpas, em primeiro lugar ao Pachequinho como pessoa e técnico. Acho que fui desrespeitoso. E também para a diretoria, ao clube como instituição, a todos os membros da comissão técnica e aos meus companheiros. Foi uma atitude errada tomada de cabeça quente, no calor do jogo, de um jogador que está extremamente incomodado com a situação em que o time se encontra na tabela, de não querer ver nessa situação - afirmou o camisa 55 nesta quarta-feira, no CT do Atuba.

Assim, o Coxa achou uma forma melhor de punição: um afastamento por 10 dias, sem direito a receber salário neste período e sem poder treinar nas dependências do clube. Com isso, Juan não atua diante do Santa Cruz (dia 23), no Arruda. Ele pode virar opção contra o Flamengo, dia 31, no Couto Pereira.

- Foi uma decisão sem querer prejudicar a instituição, porém, sabemos que isso arranhou a imagem do clube, ficou ruim. Quero deixar claro que a decisão tomada foi a suspensão do contrato por 10 dias, assim como os seus recebimentos. Após ele isso ele retorna, ele é um atleta do clube - completou Alex Brasil, gerente de futebol.

Com 15 pontos em 15 jogos, o Coritiba é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.