Leandro Silva

No Coritiba, o jogador atuou em duas posições. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
17/05/2016
19:43
Curitiba (PR)

Em negociação avançada, o zagueiro Leandro Silva deve ser confirmado como novo reforço do Paraná até o final desta semana. O defensor será a sétima contratação do clube paranaense para a Série B.

Após disputar o Campeonato Paranaense pelo J. Malucelli, o jogador entrou na mira da diretoria paranista. A cúpula procurava um atleta polivalente defensivamente, podendo atuar como zagueiro e lateral-direito. 

Leandro Silva, 30 anos, fez justamente essas funções no Coritiba, durante a Série A do ano passado e ajudou a equipe a conseguir um equilíbrio na marcação. No Jotinha, nesta temporada, o zagueiro ainda atuou como volante em algumas ocasiões.

O defensor, que já passou pelos quatro times da capital, realiza exames médicos entre terça e quarta-feira para assinar contrato até o fim da temporada. Na zaga, o atleta terá as concorrências de Pitty, João Paulo, Alisson e Basso. Já na ala, apenas Diego Tavares é o concorrente.

Oficializado

Leandro Silva
Zagueiro passou pelo Tricolor em 2008 e 2009. (Divulgação/Paraná)

No início desta noite, o Paraná oficializou a contratação do zagueiro. O contrato é até o fim do Campeonato Brasileiro deste ano. Leandro Silva já teve passagens pelo Tricolor nas temporadas 2008 e 2009, sempre emprestado pelo J. Malucelli.

- Estou muito feliz com esse acerto e a possibilidade de voltar ao Paraná. Diferente das outras passagens, estou chegando num início de competição. O projeto que me foi apresentado é muito bom e estou sentindo que esse grupo está disposto a fazer história no clube - declarou.

Ficha Técnica
Nome: Leandro Paulino da Silva
Idade: 30 anos (07/04/1986, em Iratema-PR)
Altura: 1,83m
Peso: 78kg
Posição: zagueiro
Clubes: J. Malucelli-PR, Paraná Clube, Atlético-PR, Portuguesa-SP, Boa Esporte-MG, Coritiba-PR, J. Malucelli-PR e Paraná Clube