Brasil-RS x Paraná

Paraná teve dificuldades e começou o Brasileiro com derrota em Pelotas. (Divulgação/Rádio Transamérica)

Guilherme Moreira
14/05/2016
18:03
Curitiba (PR)

Jogando boa parte da partida com 10 em campo, o Paraná estreou na Série B perdendo por 2 a 0 para o Brasil-RS neste sábado, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Os gols foram marcados por Felipe Garcia, um em cada tempo.

Logo aos 5, após uma leve pressão, saiu o primeiro gol. Em cobrança de escanteio, o goleiro Marcos saiu mal e Fernando Garcia cabeceou no canto esquerdo, perto da trave, para abrir o placar. 1x0.

O gol no início diminuiu o ritmo da equipe da casa, que administrou o jogo e tentava encontrar espaços na zaga adversária, sem muito sucesso. Enquanto isso, o Tricolor até tinha boa posse de bola, mas faltava criatividade nas ações do jogo.

Com 35, a primeira chegada paranista. Nadson tabelou com Lúcio Flávio e, de fora da área, chutou colocado para defesa de Eduardo Martini. No minuto seguinte, Rafael Carioca deu uma cotovelada no jogador adversário para proteger a bola e foi expulso.

Mesmo com um a menos, o Tricolor conseguiu chegar mais uma vez com perigo aos 37. Lucas Otávio tocou para Lúcio Flávio que devolveu e o meio-campista achou Diego Tavares entrando sozinho pela direita, que chutou cruzado para fora.

Atrás do marcador, o Paraná tentava buscar o empate. Com 13, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Anderson Uchôa bater de dentro da área para o goleiro da casa praticar difícil defesa. Aos 22, em contra-ataque rápido, Diego Tavares tocou para Nadson dentro da área, mas a bola quicou e o atleta isolou.

Um minuto depois, o Xavante ampliou. Diogo Oliveira recebeu lateral, girou e cruzou para Felipe Garcia bater sem pulo, no canto de Marcos, marcando um bonito gol e aumentando a vantagem gaúcha. 2x0.

Na reta final, Nathan ainda obrigou o arqueiro paranista a fazer grande defesa em chute de primeira. O Tricolor, entretanto, sentiu o segundo gol e nada mais fez na segunda etapa, aceitando o revés.

Na próxima rodada, o Paraná recebe o Bahia na Vila Capanema, sábado, às 16h30. Antes, o time paranaense encara a Chapecoense na quarta-feira, pelo segundo jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Já o Brasil-RS enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, sexta-feira, às 19h15.

FICHA TÉCNICA
BRASIL-RS 2X0 PARANÁ

Local
: Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data-Hora: 14/5/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Marco Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Ramon, Diogo Oliveira, Leandro Leite (BRA), Jean, Basso (PRC)
Cartão vermelho: Rafael Carioca (PRC)
Gols: Felipe Garcia (5'/1ºT) (1-0), Felipe Garcia (23'/2ºT) (2-0)

BRASIL-RS: Eduardo Martini; Wender, Camilo, Cirilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon (Brock); Marcos Paraná (Marcão). Técnico: Rogério Zimermann.

PARANÁ: Marcos, Diego Tavares, João Paulo, Pitty e Rafael Carioca; Jean, Anderson Uchôa, Lucas Otávio (Marcelinho), Nadson e Murilo; Lúcio Flávio (Robert). Técnico: Claudinei Oliveira.