Audax x São Paulo

Audax goleou o São Paulo neste domingo e garantiu a classificação à semi (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)

LANCE!
17/04/2016
21:26
São Paulo (SP)

Após a goleada do Osasco Audax sobre o São Paulo (4 a 1), três dos quatro semifinalistas do Campeonato Paulista já estão definidos. Palmeiras e São Bernardo, nesta segunda-feira, às 21h, decidem o último classificado. Vitórias do Verdão no tempo normal ou nos pênaltis, além de um triunfo do Bernô podem mudar o chaveamento na próxima fase do Estadual.

Neste momento, o Audax tem 27 pontos, uma vitória a mais que o Palmeiras e sete gols de saldo. Caso o Alviverde vença o Bernô no Allianz Parque, independente do resultado, iguala o time de Osasco em pontos e número de triunfos, mas levará vantagem no saldo - atualmente são oito gols pró. Desta forma, as semis seriam: Corinthians (melhor campanha) x Audax (quarta), em Itaquera, e Santos (2ª melhor campanha) x Palmeiras (terceira), na Vila Belmiro.

Se Palmeiras x São Bernardo empatarem e o Verdão se classificar nos pênaltis, o time de Cuca avança com a quarta melhor campanha e terá de jogar contra o Corinthians, em Itaquera. Em 2015, os rivais fizeram o Dérbi na arena nesta fase, e o Verdão avançou, nos pênaltis. Neste cenário, Santos e Osasco Audax terão de jogar na Vila Belmiro.

Caso o time do ABC paulista apronte no Allianz e elimine o Palmeiras, seja no tempo normal ou nos pênaltis, o Bernô enfrentará o Corinthians fora de casa. Santos e Audax fariam a outra semifinal na Vila Belmiro.

O duelo entre Palmeiras e São Bernardo está marcado para as 21h desta segunda-feira, no Allianz Parque. De acordo com a última parcial divulgada pelo Verdão, 19 mil ingressos foram vendidos para o confronto.