Marquinhos Gabriel

Marquinhos Gabriel esteve na Arena no último sábado (Foto: Bruno Cassucci)

Bruno Cassucci
18/04/2016
06:15
São Paulo (SP)

Marquinhos Gabriel nem sequer assinou contrato com o Corinthians, mas tem chances de participar do Campeonato Paulista. Embora as inscrições de jogadores para a competição já tenham sido encerradas, o Timão poderá alterar a lista caso se confirme a lesão de Giovanni Augusto e o afastamento dele dos gramados por dois meses.

A possibilidade de alteração nos inscritos consta no artigo 14 do regulamento do Paulistão, em seu item 3: "O atleta lesionado poderá ser substituído pelo clube em qualquer momento da competição, não importando a fase, através da remessa de laudo médico comprobatório da lesão que o afaste do restante da competição e após a devida aprovação do comitê médico da FPF (Federação Paulista de Futebol)", diz trecho do documento.

Marquinhos Gabriel deve realizar exames cardiológicos e assinar contrato de quatro anos com o Timão nesta segunda-feira. No mesmo dia, Giovanni Augusto realizará exames complementares a fim de saber o grau de sua lesão. Um diagnóstico preliminar apontou fratura no pé esquerdo do jogador, que teria de ficar até dois meses.

Na última semana, o técnico Tite e sua comissão técnica optaram por fazer apenas uma troca na lista de inscritos no Paulistão. O atacante Claudinho foi sacado para a entrada do também atacante Rildo.