Primeira Liga terá 16 times e finais podem ser em campo neutro

Representantes dos clubes se reúnem em São Paulo discutir calendário da edição de 2017 do torneio

Reunião de dirigentes da Primeira Liga
Dirigentes da Primeira Liga se reúnem em hotel em São Paulo (Foto: Fábio Suzuki)

Escrito por

A edição de 2017 da Copa da Primeira Liga será realizada em sete datas e os dois jogos da final da competição podem ser realizados em campo neutro. É o que afirmou o presidente da entidade, Gilvan de Pinho Tavares, antes da reunião desta segunda-feira, 11, em São Paulo, que debaterá o calendário do torneio do próximo ano que terá 16 clubes.

- Podemos estudar a possibilidade de vender para jogar a final fora, porque seria muito interessante fazer jogos em locais que têm carência de futebol – afirmou o presidente do Cruzeiro, sobre a intenção de realizar as partidas da final em estádios que foram utilizados na Copa-2014 mas que são pouco utilizados, como as arenas de Manaus e Brasília.

Atualmente, a Primeira Liga é formada por 15 clubes e a entidade pretende convidar ao menos um novo clube para participar do torneio de 2017. Segundo o dirigente mineiro, o novo integrante pode sair de um estado que ainda não integra a entidade, como São Paulo, no caso, mas a maior possibilidade é que seja um time do Rio de Janeiro.

- Somos 15 e há a possibilidade de entrar um ou dois clubes. Queremos 16 grandes clubes. Pode ser de outro estado, perfeitamente – comentou Tavares, complementando que a inclusão de outros clubes cariocas ajudaria a resolver o imbróglio que há no estado envolvendo clubes e a federação local.

- A CBF tem todo o interesse de acabar com essa desarmonia no Rio. Se a gente trouxer Vasco e Botafogo acaba com esse problema. E são dois clubes grandes que vão acrescentar muito para a Liga – afirmou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter