HOME - Treino do Fluminense - Fred nas Laranjeiras (Foto: Armando Paiva/AGIF/LANCE!Press)

Fred entrou em atrito com Levir Culpi e deve sair do Fluminense (Foto: Armando Paiva/AGIF/LANCE!Press)

Marcio Porto
13/04/2016
14:43
São Paulo (SP)

O São Paulo está de olho na situação de Fred, que está prestes a deixar o Fluminense após atrito com o técnico Levir Culpi. O interesse do Tricolor é justificado, acima de tudo, pelos pedidos de Edgardo Bauza por nomes de peso para reforçar o elenco nesta temporada e passa ainda pela recolocação do clube no mercado. Há, porém, obstáculos para o início das negociações, como a falta de dinheiro e a força do Atlético-MG na briga pelo artilheiro.

- Todo grande jogador interessa a todo clube. No caso do Fred não é diferente. Mas entre ter interesse e contratá-lo há uma diferença muito grande. A negociação é improvável pela realidade financeira do clube, mas estamos atentos ao mercado para cumprir o que o professor Bauza nos pediu. Precisamos de grandes jogadores - disse o diretor de futebol são-paulino, Luiz Cunha, em entrevista por telefone ao LANCE!.

O cartola tricolor ainda pediu que o caso seja deixado de lado nesta semana, já que o São Paulo tem decisões contra River Plate (ARG), às 21h45 desta quarta-feira pela Libertadores, e Osasco Audax, às 18h30 de domingo pelo Campeonato Paulista. A ideia é trabalhar nos bastidores para dar a Bauza um tipo de reforço que ele chama de jogadores com "jerarquía".

A palavra espanhola se refere a protagonismo, embora não tenha tradução de sentido exata para o português. Patón acredita que o ataque do time carece de um atleta de peso, que possa decidir mais jogos e tornar a equipe mais competitiva. É por isso que constantemente o treinador cita os efeitos que as saídas de Alexandre Pato e Luis Fabiano causaram aos são-paulinos - a aposentadoria de Rogério Ceni também é lembrada com frequência. 

Por fim, mesmo reconhecendo as dificuldades financeiras para negociar com Fred e Fluminense, o São Paulo sabe que uma negociação deste porte ajudaria o clube a se recolocar no mercado. Há um consenso de que a atuação do Tricolor na última janela de transferências não foi tão bom quanto o imaginado e Fred surge como uma chance de mudar esse panorama. Sem dinheiro, a alternativa para viabilizar o negócio seria ceder atletas aos cariocas.