Pedro Geromel (Foto: Itamar Aguiar/Agencia Freelancer/Lancepres!)

Pedro Geromel faz parte dos planos do Grêmio para 2016 (Foto: Itamar Aguiar/Agencia Freelancer/Lancepres!)

RADAR/LANCE!
30/11/2015
20:16
Porto Alegre (RS)

O Grêmio terá uma semana importante no que diz respeito a temporada de 2016. Além de estar focado no jogo com o Joinville, fora de casa, que pode garantir ao Tricolor o segundo lugar no Brasileiro, o período pode significar a definição da permanência de importantes peças para a próxima temporada.

Os casos mais otimistas são de Marcelo Grohe, Pedro Geromel e do meia Douglas. O goleiro tem uma renovação encaminhada até 2020. O zagueiro deve ter seu empréstimo junto ao Colônia (ALE) renovado, além de um pré-contrato acertado com o Tricolor gaúcho com valorização salarial. Já Douglas recebeu a proposta de renovar por mais um ano com opção de mais seis meses. O meia fez uma contraproposta salarial, mas deve ficar.

- Estamos negociando e articulando para que os princiais jogadores consigam permanecer conosco. Já passei à direção com quem a gente deseja contar. Esforços serão feitos — diz o técnico Roger Machado ao "Zero Hora".


Os casos mais complicados são de Maicon, Erazo e Galhardo. O meia, que pertence ao São Paulo, tem o desejo de ficar. O Grêmio já enviou uma proposta ao Tricolor paulista e espera uma resposta, mas sabe que o negócio não é fácil. O mesmo acontece com Galhardo. Com contrato junto ao Santos, o lateral tem chances remotas de continuar. Já Erazo é quem está mais distante. A pedida dos empresários do equatoriano assustou.