Rodrigo concedendo entrevista coletiva

Rodrigo seria desfalque importante na defesa cruz-maltina no duelo contra o Coritiba

LANCE!
01/12/2015
10:00
Rio de Janeiro (RJ)

Menos de uma semana depois, o Vasco volta aos holofotes por causa de um julgamento. Depois do recurso de Rafael Silva, tanto o clube quanto o zagueiro Rodrigo serão réus em casos desta tarde, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O capitão foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele pode pegar de uma a seis partidas de punição pela entrada violenta em Malcom, do Corinthians, ainda no início mês passado.

O clube foi denunciado porque, no mesmo jogo, atrasou o retorno para o segundo tempo em dois minutos. O artigo 206 prevê multa de R$ 1 mil para casos como este. Mas o Cruz-Maltino também foi enquadrado no inciso III do artigo 213, por “deixar de prevenir e reprimir lançamento de objeto”. O árbitro do jogo relatou, na ocasião, o “arremesso de um copo plástico contendo um líquido não identificado”. A multa pode chegar a R$ 100 mil.

A sessão no STJD está marcada para as 17h30. Se condenado, Rodrigo ficará suspenso para a rodada final do Brasileirão, no domingo.