Andrés promete até seis reforços e descarta ‘loucuras’ para 2016

Superintendente de futebol do clube garante que pesará lado financeiro, mas entende necessidade de buscar opções no mercado para reforçar o elenco atual campeão nacional

Tevez pelo Corinthians (Foto: Ari Ferreira/Lancpress!)
Ídolo do clube, o argentino Carlitos Tévez está fora dos planos para 2016 (Foto: Ari Ferreira/Lancpress!)

Escrito por

Hexacampeão nacional, o Corinthians será reforçado em 2016 para dar sequência à boa temporada, principalmente com a disputa da Libertadores da América do ano que vem. O superintendente de futebol do clube, Andrés Sanchez, garante que o planejamento já está em vigor desde meados de agosto.  Nesta segunda, o ex-presidente falou à ESPN Brasil

- Já vem sendo discutido o planejamento para o ano seguinte. Vamos ter que trazer de três a seis jogadores para reforçar o elenco, mas sem fazer loucuras - garantiu o dirigente alvinegro. 

A grande preocupação do Corinthians é com os cofres. O clube passou por dificuldades neste ano, mas conseguiu montar um bom elenco. Com isso, a expectativa é manter os titulares e trazer peças pontuais ao grupo comandando por Tite. 

- Estivemos num momento difícil financeiramente, falido, quebrado, como muitos disseram, mas com todas as contas em dia. Tivemos dificuldades, mas não podemos abrir mão de nos reforçar - completou. 

E como loucuras financeiras estão descartadas, o torcedor também pode esquecer a contratação de reforços de peso. O atacante Carlitos Tévez, do Boca Juniors, por exemplo, está descartado. 

- O Carlitos tem ligação forte, mas o Corinthians não tem condições hoje de contratar. Mesmo ele querendo vir, só pelos salários não tem condições. Temos que ser realistas. O Corinthians em 2016 tem que ter pés no chão e fazer tudo bem feito, para não tem problemas nos próximos anos - finalizou Andrés. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter