Caça Rato

Flavio Caça-Rato jogará no estado de São Paulo pela primeira vez (Foto: Reprodução de internet)

Vinícius Perazzini
12/11/2015
11:42

O "CR7 brasileiro" está de volta. Flavio Caça-Rato, de 29 anos, acertou sua ida para o Guarani, que disputará a 2ª divisão do Paulista em 2016. Aos 29 anos, o atacante recifense jogará pela primeira vez no estado de São Paulo e sabe que está diante de uma grande oportunidade em sua carreira. Conversamos com o carismático jogador, e ele sonha alto com a camisa do Bugre, projetando fazer igual ou até mais do que ídolos como Careca, Neto e Amoroso.

- Espero muitas coisas boas com a camisa do Guarani. É um clube grande, cheio de história. Careca, Neto e Amoroso fizeram história pelo clube e também desejo fazer a minha. Quero fazer igual ou até mais do que eles, é importante pensar grande. Quando eu vou para um clube, vou com o pensamento e obrigação de marcar o meu nome, não quero que seja apenas uma passagem - disse Caça-Rato.

O contrato do atacante com o Guarani vai até o término da 2ª divisão do Paulista, ao fim de abril. Ele já sonha com uma renovação do vínculo, porém, sabe que poderá dar voos ainda mais altos caso se destaque pelo Bugre. Já pensou, Caça-Rato em algum gigante de São Paulo?

"Sempre sonhei jogar o Paulistão, defender o Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos..."


- Meu foco é fazer um bom campeonato pelo Guarani e conquistar o acesso. Depois, a gente define uma possível sequência de contrato. Meu foco é o Guarani, mas sei que o futebol paulista é visado e vários clubes grandes estarão olhando o meu futebol. Sempre sonhei jogar o Paulistão, defender o Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Se Deus quiser, ainda vou conseguir - falou.

Flavio Caça-Rato chegará em Campinas no início da próxima semana. Há sete meses sem jogar, após saída do Remo, o atacante recentemente chegou a defender um time de várzea, o Argentinos Juniors da cidade de Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco, a 50 quilômetros de distância do Recife. O atacante confessou que a saudade dos campos estava grande.

- Estou feliz demais pelo acerto com o Guarani, pois estou voltando a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Cheguei a jogar pelo Argentinos Juniors, mas foi só para dar uma movimentada. Quero chegar logo no Guarani, conhecer os novos companheiros e pegar ritmo de jogo.

Por fim, no papel de "CR7 brasileiro", Caça-Rato avaliou o momento atual de Cristiano Ronaldo e destacou que Neymar está melhor:

- Sou um grande fã do Cristiano Ronaldo e do Neymar. São dois grandes craques, acho que são do mesmo nível, top. Torço para os dois, mas atualmente o Neymar vive uma melhor fase. Para o Real Madrid x Barcelona (de 21 de novembro), vou torcer para o Neymar, que é Brasil. Estou mandando minhas energias positivas para o Barça neste jogo, quem sabe não dou sorte?