RADAR/LANCE!
25/04/2016
17:24
Fortaleza (CE)

Após decepcionar o seu torcedor com a eliminação precoce na Copa do Nordeste e no Campeonato Cearense (neste não chegou às semifinais), o Ceará espera virar a página dos vexames a partir desta terça-feira, quando recebe o Resende, às 19h15min, no Castelão, pela Copa do Brasil. Para motivar o torcedor, o treinador Sérgio Soares divulgou a escalação com três homens de frente - Roni, Rafael Costa e Assisinho - e apenas um volante, Richardson. Tudo para obter a vitória e avançar na competição. No jogo de ida, ocorreu empate em 2 a 2. O Ceará vai para a segunda fase se vencer ou empatar por 0 a 0 ou 1 a 1. Nova igualdade em 2 a 2 levará a decisão para os pênaltis. Empates a partir de 3 a 3 ou vitória por qualquer placar classificação o time do Rio de Janeiro. O SporTV transmitirá a partida.

Pesou para Sérgio Soares escalar o time no 4-3-3 o fator casa, a possibilidade de contar com o apoio da torcida, que pedia um time com maior poder de fogo e a não regularização do novo reforço do Vovô, o volante Marino. Recém-contratado ao São Bernardo (que era treinador por Sérgio Soares) ele ainda não teve seu nome regularizado no Bid.

A provável formação do Ceará é: Douglas; Tiago Cametá, Sandro, Antônio Carlos e Sanchez; Richardson, Serginho e Felipe; Roni, Rafael Costa e Assisinho.

O Resende vive um de seus melhores momentos. depois de péssimo início de Carioca, o time ganhou identidade após a chegada do treinador Marcelo cabo, se recuperou no grupo da Morte, conseguiu classificação para a semifinal da Taça Rio e, no sábado, após golear o Boavista por 4 a 1, garantiu inesperada vaga na Série D do Brasileiro. Agora, decidirá a Taça Rio contra o arquirrival Volta redonda (são as principais forças do Sul-Fluminense) e espera sair de Fortaleza com a classificação. Cabo não deverá realizar mudança alguma no time que vem se saindo muito bem nos últimos jogos: Arthur; Cássio, Rogério, Thiago Sales e Kim; Gustavo Moura, Léo Silva, Iuri e Marcel; Robinho e Jhulliam.