Bahia x Vitória

Bahia segue na briga por uma vaga na Série A do ano que vem (Foto: Walmir Cirne/Coofiav/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
29/10/2016
19:00
Salvador (BA)

O Bahia recebeu o Ceará na tarde deste sábado e conseguiu a vitória para a alegria de mais de 27 mil pessoas que estavam presentes na Fonte Nova. De virada, o Tricolor baiano fez 3 a 1 e segue na briga por uma vaga na Série A do ano que vem. Edigar Junio, Régis e Diego Felipe Contra, fizeram para o Bahia, enquanto Lelê deixou sua marca pelo lado do Vozão.

Com o resultado positivo, o Bahia encostou no G4 e ocupa agora a quinta colocação na tabela, com 53 pontos, um a menos que o Náutico, primeiro clube da zona de acesso. O Ceará caiu para nono, com 47.

Na próxima rodada, o Bahia vai até Goiânia visitar o Vila Nova, na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Serra Dourada. No dia seguinte, o Ceará encara o Tupi-MG, às 17h (de Brasília), no Castelão (CE).

O JOGO

O Bahia quis aproveitar o fator do mando de campo para iniciar a partida pressionado e assustou com Renato Cajá, de cabeça, logo em sua primeira chegada. Pouco tempo depois, Éverson salvou o Ceará em chute de Wesley Natã. O Vozão respondeu com Wescley, mas a defesa do tricolor baiano estava atenta e afastou o perigo. Aos 28, Lelê recebeu livre na área para abir o placar para os visitantes. Equipe cearense conseguiu ir para o vestiário com a vantagem no placar.

Precisando do resultado, o Bahia voltou mais ligado e Victor Rangel esteve perto de marcar, porém parou nas mãos de Éverson. Aos 19, Régis cruzou na medida para Edigar Junio que de cabeça deixou tudo igual. Empurrado pelos mais de 27 mil torcedores que estavam na Arena Fonte Nova, o Bahia virou com Régis após bela jogada coletiva. Na reta final, Diego Felipe ainda fez contra e aumentou a vantagem do time da casa.

Outros dois jogos aconteceram no mesmo horário
Também no mesmo horário, o Paysandu recebeu o Sampaio Corrêa e venceu por 2 a 1, afundando o rival na lanterna e o Tupi-MG venceu o Vila Nova, em casa, por 1 a 0, no Estádio Municipal Juiz de Fora.