RADAR/LANCE!
29/10/2016
18:27
Curitiba (PR)

O Atlético Paranaense conseguiu uma importante vitória na tarde deste sábado, dentro de casa, contra o Cruzeiro. Jogando na Arena da Baixada (PR), o time da casa contou com gol contra do ex-zagueiro Manoel para vencer por 1 a 0. Resultado ajudou o Furacão a voltar para o G6 do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com os três pontos conquistados na tarde deste sábado, o Furacão voltou ao G6 e agora ocupa a sexta colocação, com 51 pontos conquistados. O Cruzeiro está em 13º, com 41.

Equipes volta a campo no próximo final de semana. No domingo, o Atlético Paranaense visita o Vitória, no Barradão, às 17h. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro recebe o Fluminense no Mineirão. Antes, o Cruzeiro decide a semifinal fora de casa contra o Grêmio, na quarta-feira. No jogo de ida, os mineiros perderam por 2 a 0, no Mineirão.


O JOGO

Jogando com o apoio da torcida, o Atlético Paranaense começou pressionando e quase abriu o placar antes dos dez minutos, primeiro com Pablo de cabeça e depois com André Lima após confusão na área. Aos 12, Hernani assustou Rafael cobrando falta com força. No lance seguinte, o Furacão balançou as redes com Manoel contra. Pablo desviou de cabeça na primeira trave e a bola tocou no zagueiro antes de morrer no fundo do gol.

Após a gol marcado pelos paranaenses, o jogo caiu um pouco de rendimento e o Cruzeiro só foi conseguir assustar aos 35, com Arrascaeta pegando firme da entrada da área, mas mandando pela linha de fundo. O Atlético ainda tentou ampliar na primeira etapa com Paulo André após cobrança de escanteio de Léo, mas a bola subiu demais.

Na volta para a etapa final, o Cruzeiro saiu mais para o jogo e criou a primeira boa chance com Bruno Ramires cabeceando com perigo após cruzamento de Ariel Cabral. Aos 11, Willian soltou uma bomba e viu Weverton fazer bela defesa para evitar o empate. Nikão tentou de fora da área, porém Rafael estava atento e segurou firme. Alisson cruzou e por pouco Bruno Ramires não alcançou a bola para balançar as redes.

O Cruzeiro era melhor na etapa final de partida e aos 28, Manoel quase se redimiu em bonita cabeçada de fora da área, mas Weverton se esticou todo e mandou para escanteio. Nos minutos finais Manoel desviou contra a própria meta novamente, só que desta vez Rafael conseguiu fazer a defesa. Antes do apito final, Bruno Rodrigo ainda acertou o travessão de Weverton e o empate ficou no quase.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 0 CRUZEIRO

Data-hora:
29/10/2016 – 16h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-SP) e Alex Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Thiago Heleno (CAP); Bruno Rodrigo (CRU)
Cartão vermelho: Não houve.
Público e Renda: 17.702 pagantes e R$ 374.745,00
Gol: Manoel (contra), 13'/1ºT (1-0);

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucho González (João Pedro, 26'/2ºT), Lucas Fernandes (Nikão 13'/2ºT) e Pablo; André Lima ( Matheus Rossetto, 35'/2ºT). Técnico: Paulo Autuori.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Bryan; Lucas Romero, Bruno Ramires (Rafael Sóbis, 24'/2ºT), Ariel Cabral e Arrascaeta (Alex, 38'/2ºT); Alisson e Willian (Ábila, 32'/2ºT). Técnico: Sidnei Lobo.